comida

Vem aí um workshop para aprender receitas de Natal paleo

A sessão, conduzida pela chef Marta Simões é a 14 de dezembro, sábado, no Botequim du Bocage.
Os sonhos de cenoura são uma das receitas. Foto: Na Caverna da Marta.

Está mesmo a chegar o Natal e nesta quadra não faltam iguarias nas nossas casas, que nos fazem ganhar uns quilos a mais. E é a pensar nisso, que a chef Marta Simões, do blogue de saúde e bem-estar, Na Caverna da Marta, vai estar em Setúbal para uma sessão paleo especial de Natal. O workshop está marcado para o próximo dia 14 de dezembro, sábado entre as 10 e as 13 horas, no café Botequim du Bocage, na Praça do Bocage.

A chef vai confecionar várias opções de receitas natalícias fáceis de preparar e acima de tudo saudáveis, como sonhos de cenoura, tronco de Natal, sericaia e bolo de chocolate. Desta vez, o workshop tem uma componente prática, já que os participantes também vão poder cozinhar alguns doces. O preço da sessão são 25€ por pessoa. Para se inscrever, deve enviar um email para eva_crispim@nullhotmail.com.

Marta Simões é especialista em receitas paleo e tem o blogue onde partilha as suas receitas. Segundo a chef, o objetivo da página é que “as pessoas adquiram ferramentas, que lhes permitam fazer melhores escolhas, com a ajuda de receitas saudáveis e inspiradas em ingredientes paleo, sem fundamentalismos”.

Um estilo de vida saudável é a base da dieta paleo. Além de ser uma alimentação feita sempre com produtos cem por cento frescos, sem glúten e lacticínios, o modelo inspirado no paleolítico recomenda como complementos uma atividade física regular e uma média de oito horas de sono por noite.

A sericaia é uma delícia. Foto: Na Caverna da Marta.
tags: Botequim du Bocage, Na Caverna da Marta, Natal, receitas, setúbal, workshop paleo