comida

Vem aí um jantar de Natal com muitos produtos da região

A degustação está marcada para o dia 17 de dezembro, terça-feira, na Casa da Baía. Já se pode inscrever.
A ostra do Sado é um dos aperitivos.

Se ainda não tem planos para a próxima semana, reserve já o dia 17 de dezembro, terça-feira, porque a Casa da Baía de Setúbal vai ter um jantar de Natal, a partir das 20 horas. A ementa é sustentável e está cheia de produtos da região. Os pratos apresentados vão ser confecionados e servidos pelos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. 

Como aperitivo, pode provar ostra do Sado com granizado de maçã riscadinha de Palmela. O couvert inclui pão recheado com chouriço das Lagameças e queijo de Azeitão. A entrada é mil folhas de choco de Setúbal com marmelos. Na mesa da consoada não podia faltar um prato de caldeirada e marisco da costa com batata doce da Comporta. Finalize com uma queijada de moscatel com gelado de ervas da Arrábida e doces de Natal.

O preço por pessoa são 20€ e inclui águas, harmonização de vinhos e cafetaria. Para os miúdos até aos três anos, a entrada é gratuita. O menu dos mais novos, dos quatro aos dez anos é de 10€. Se quiser reservar o seu lugar, pode fazê-lo até esta sexta-feira, 13 de dezembro, através do email gape@nullmun-setubal.pt. 

O pagamento é feito no dia e no local do jantar. Metade da receita reverte a favor de uma causa social. O evento gastronómico decorre no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe, que divulga a gastronomia sadina, estimula a restauração local e promove o Concelho como destino turístico de excelência. 

A Casa da Baía foi inaugurada em 2011 pela Câmara Municipal de Setúbal, na sequência das obras de reabilitação do edifício que acolheu anteriormente o Orfanato Municipal. Tem uma esplanada, loja de produtos regionais, posto de turismo e o Centro Interpretativo do Roaz do Estuário do Sado. 

tags: Câmara Municipal de Setúbal, Casa da Baía, jantar de natal, produtos da região, setúbal, sustentabilidade

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal