comida

Vem aí um festival dedicado ao moscatel de Setúbal (com provas e sunsets)

O evento “Os Reis do Moscatel – Setúbal” é de 20 a 22 de setembro, na Rua Augusta, em Lisboa.
Vai haver uma happy hour, nos três dias do evento.

Não há dúvida que o moscatel de Setúbal é uma das grandes estrelas da região. E é já entre os 20 e 22 de setembro, que um dos néctares mais famosos do mundo vai estar em grande destaque, na 2.ª edição do evento, “Os Reis do Moscatel — Setúbal”, que decorre entre a Rua do Comércio e o Arco da Rua Augusta, em Lisboa. Estão previstas várias provas de vinhos, harmonizações com produtos da região e animação musical. A entrada é livre.

O evento, promovido pela Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, entidade responsável pela certificação deste generoso, traz à capital alguns dos mais importantes produtores de moscatel de Setúbal e ainda uma mostra de doces regionais. Ao longo dos três dias, haverá sempre uma happy hour de moscatel de Setúbal, entre as 18 e as 19 horas e sunsets com música ambiente e ao vivo. 

O arranque do evento está marcado para 20 de setembro, sexta-feira, às 16h30. No primeiro dia, a partir das 19 horas há um sunset com concerto de violino, até às 21 horas. No sábado, há outro sunset e um espetáculo de saxofone, também das 19 às 21 horas. No domingo, o encerramento do evento é às 20 horas.

O recinto vai funcionar diariamente entre as 14 e as 22 horas. Os produtores de moscatel participantes são a Adega Camolas, Adega de Palmela, Adega de Pegões, Casa Ermelinda Freitas, José Maria da Fonseca, MALO Wines, Quinta do Piloto, SIVIPA e Venâncio da Costa Lima.

tags: “Os Reis do Moscatel — Setúbal”, gastronomia, lisboa, moscatel de setúbal, Música, Rua Augusta, sunsets