comida

Vamos a votos: qual é o melhor restaurante de choco frito de Setúbal?

No prato, em sandes e com muita batata frita, a New in Setúbal quer saber o melhor spot para comer a especialidade.
Já sabe qual vai escolher?

Toda a gente sabe que, além do peixe assado, o choco frito é a maior estrela de qualquer carta setubalense. Em cada esquina há um restaurante com receitas do molusco típico da região, acompanhado tradicionalmente com batata frita, e em alguns casos, molhos especiais. 

E porque os setubalenses conhecem este prato como ninguém, a New in Setúbal decidiu lançar um desafio aos leitores: eleger o melhor sítio para comer choco frito na cidade. Para facilitar a tarefa, escolhemos mais de 30 espaços, dos antigos aos recentes.

A Adega Leo do Petisco, no fundo da Avenida Luísa Todi e junto ao Externato Diocesano, é um dos mais tradicionais. Todos os dias, incluindo aos fins de semana, há filas de pessoas à espera para provar a especialidade setubalense, servida com batata frita. A Casa Santiago – Rei do Choco Frito, na outra ponta da Avenida Luísa Todi também é das mais famosas.

A nossa lista inclui também outros restaurantes, como o Cantinho dos Barris, Adega do Zé, Capitão Cook, Café com C e muitos mais. A votação começa esta segunda-feira, 27 de janeiro. Os resultados serão anunciados uma semana depois, a 3 de fevereiro.

Qual é o melhor restaurante de choco frito da cidade?

tags: choco frito, New in Setúbal, Restaurantes, setúbal, votação

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal