comida

Temperar’t: o novo restaurante de Setúbal tem petiscos e música ao vivo

A cozinha está sempre aberta, do meio-dia à meia-noite, por isso pode comer à hora que lhe apetecer.
O restaurante acabou de abrir.

Há um novo espaço em Setúbal onde pode petiscar pratos da cozinha tradicional portuguesa com amigos e ouvir os melhores concertos ao vivo. O restaurante bar Temperar’t abriu esta quarta-feira, 26 de junho, no Largo José Afonso e é mais um spot para juntar à lista de espaços para experimentar este verão.

Às sextas e sábados à noite, a partir das 22 horas, se for fazer uma refeição ou simplesmente beber um copo pode assistir a concertos grátis ou animação com DJ. Para as próximas semanas já estão marcados tributos a Chico Buarque, Tom Jobim e atuações de um quarteto de jazz.

A cozinha vai estar sempre aberta do meio-dia à meia-noite, por isso pode comer à hora que lhe apetecer. Todas as especialidades da carta são da gastronomia portuguesa com uma base mediterrânea e ingredientes mais saudáveis. Aos almoços há menus completos que incluem couvert, prato, sobremesa e café. Os preços vão dos 10 aos 12 euros.

As entradas dividem-se em tábuas da terra e do mar, que funcionam como uma espécie de pijaminha de petiscos para que possa experimentar combinações de vários pratos ao mesmo tempo. Carpaccio de novilho, pica-pau, amêijoas ou camarão são algumas das sugestões.

Dos pratos principais, o destaque vai para as tábuas, entrecosto com molho barbecue, camarão ao alhinho, salada de quinoa cem por cento light, sem esquecer o choco frito à moda de Setúbal. A carta de bebidas a cargo do chefe de bar João Lobo conta com cocktails de autor, sangrias e também várias referências de vinhos da Casa Ermelinda Freitas. De quarta a segunda, entre as 17 e as 18 horas, pode aproveitar a happy hour com a imperial a 0,80 cêntimos. Finalize tudo com a torta de laranja com mousse de requeijão e xarope de moscatel, cheesecake ou mousse de chocolate belga.

O luso-brasileiro José Fossati é o chefe de cozinha responsável por todas as criações gastronómicas da ementa. É formado em cozinha e pastelaria pela Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal e já trabalhou no restaurante da Pousada do Forte de São Filipe, Hotel do Sado Business & Nature e também em Moçambique, Angola e Croácia, entre outros.

As sobremesas são uma tentação.

A base da sua cozinha é portuguesa/mediterrânea com influências do que aprendeu nos outros países. “O meu objetivo é brincar com os sentidos, misturando as técnicas e os sabores, destacando sempre a alma dos alimentos”, conta à New in Setúbal.

O nome Temperar’t foi escolhido para sublinhar a combinação das artes e da cultura com o tempero. Além dos concertos, o restaurante também vai receber várias exposições temporárias de fotografia e pintura de artistas locais.

O Temperar’t está instalado num edifício centenário construído em 1910, onde funcionava a antiga Cervejaria Setubalense, que produzia o chamado pirolito, gasosa muito famosa na cidade. Apesar de ter sido reabilitado, o interior manteve alguns traços originais como o poço, a muralha e as portadas.

Quem manda nisto tudo

Nome: José Fossati
Idade: 40
Prato favorito: Carpaccio de polvo
Guilty pleasure: Crème brûlée
Convença-nos a visitar o espaço: “Venha provar as nossas iguarias a qualquer hora do dia e ouvir concertos únicos ao vivo”. 

tags: concertos, cozinha portuguesa, dj, música ao vivo, novidade nis, restaurante & bar, Temperar't

localização, contactos e horários

morada
  • Temperar’t [ver mapa]
    Largo José Afonso, 69
    2900-429 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Quarta a segunda
  • Das: 12:00
  • Às: 00:00

ficha técnica

intervalo de valores
Entre 10€ e 20€
wifi disponível?
Sim
aceita reservas?
Sim
esplanada?
Sim

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal