comida

Só precisa de 1 minuto para fazer este pão caseiro, saudável e delicioso

Pode dizer-se que é uma espécie de pão express, pelo menos é assim que Mafalda Sena o chama.
Fica uma maravilha.

Mafalda Sena, que é licenciada em Arquitetura e trabalha num estaleiro naval, sempre foi “a gordinha do grupo”. No entanto, após criar uma rotina, aos 25 anos, conseguiu emagrecer 20 quilos — pode recordar a história neste artigo. Agora, ajuda outras pessoas a serem mais saudáveis com a sua conta de Instagram, onde tem mais de 82 mil seguidores.

Foi lá, na “Senasaudáveis”, que é também o nome que dá ao seu serviço de chef em casa, que partilhou uma incrível receita de pão. É tão rápida e simples de fazer que até parece mentira.

O resultado final.

Só precisa de 60 segundos e cinco ingredientes. A autora deu-lhe o nome de “pão express da Sena”. Tome nota do que precisa para replicar esta delícia.

Do que precisa

— Um ovo;
— Uma colher de sopa de linhaça moída;
— Uma colher de sopa de sementes de cânhamo descascadas;
— Uma colher de café de psyllium em pó;
— Uma pitada de sal.

Como se faz

É tão simples quanto isto: só tem de misturar tudo num recipiente e levar durante um  minuto ao microondas. A autora acompanhou com pasta de abacate e ovo escalfado.

O que também pode fazer no microondas são bolos saudáveis e deliciosos em menos de cinco minutos. Seja na caneca ou na tigela, pode preparar versões vegan ou paleo com fruta e chocolate.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA