comida

Setubalenses, a Esplanada Laranja renovou o espaço — e está incrível

O spot da Avenida Luísa Todi reabriu a 13 de maio, sexta feira. Vai funcionar como café e bar durante o verão.
A Esplanada Laranja já existe há nove anos.

Um dos grandes prazeres que Setúbal dá aos moradores, e a quem por cá passa, é a quantidade de cafés e esplanadas onde podemos relaxar. Nos últimos tempos tem-se notado uma grande aposta da cidade nestes espaços e, com o verão à porta, é um conceito que faz cada vez mais sentido.

Embora existam espaços recentes que merecem uma visita, não podemos esquecer os mais antigos que já fazem parte da cidade e da memória dos setubalenses. Um deles é a Esplanada Laranja que já existe há, pelo menos, nove anos. Se é de Setúbal, de certeza que conhece porque o espaço não passa despercebido. Fica em plena Avenida Luísa Todi e costumava ser o estabelecimento mais laranja da cidade, fazendo jus ao nome.

A Esplanada Laranja é um café bastante versátil e de paragem obrigatória. Se a ideia é beber um café durante a tarde ou lanchar uma bela tosta, o estabelecimento é ótimo para o efeito. No entanto, se preferir consumir um café ou uma bebida depois de jantar, este espaço passa logo pela cabeça de um residente da cidade. Além disso, também já acolheu festas académicas do Instituto Politécnico de Setúbal, transformando-se num autêntico bar.

Por já ser um estabelecimento antigo, o gerente, Diogo Silva, de 41 anos, decidiu que necessitava de uma remodelação. “O espaço já era muito antiquado e estamos aqui numa zona crucial da cidade, por isso decidi fazer um restyling”, conta à NiS. Assim, no passado dia 13 de maio, sexta feira, a Esplanada Laranja reabriu ao público com um espaço mais acolhedor e elegante.

O espaço está mais elegante.

O conceito da Esplanada Laranja passa por funcionar como um café maioritariamente durante o dia e à noite também, até uma determinada hora, pois a ideia será também introduzir o conceito de bar, com bebidas e música. “Para quem não quer ir para as confusões dos bares pode vir para aqui porque é mais calmo”, afirma Diogo Silva. No entanto, este conceito só entrará em vigor a partir de meados de junho, quando o verão já estiver bem instalado.

Quanto aos produtos que vende, mantêm-se os mesmos, mas haverá novidades todas as semanas, tais como sangrias e tostas novas. Por isso é melhor estar atento à página do Instagram da Esplanada Laranja para estar sempre a par das novidades da carta.

O espaço não aceita reservas de mesas à exceção de alguns eventos desportivos, como é o caso das transmissões de jogos de futebol, algo muito característico da Esplanada Laranja. Quando decorreram os jogos do Campeonato Europeu de Futebol e do Mundial, o café adaptou o espaço para receber os adeptos. Diogo Silva conta que querem continuar a fazê-lo e a ideia é até fechar uma parte da esplanada para haver mais espaço interior para assistir aos jogos. Neste caso, pode reservar uma mesa através do contacto 935 698 973.

O espaço está aberto todos os dias das 8 horas até às duas da manhã. Ao fim de semana, o horário estende-se até às três horas.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida Luísa Todi
    2900-464 Setúbal
  • HORÁRIO
  • Segunda a sexta das 8h às 2h
  • Sábado e domingo das 8h às 3h
PREÇO MÉDIO
?
TIPO DE COMIDA
cafetaria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA