comida

Setúbal vai encher-se de petiscos e muita cerveja a 4€

A Rota Estrella Damm de Tapas decorre de 19 de maio a 5 de junho em 16 restaurantes da cidade.
Uma cerveja sabe sempre bem com petiscos.

Com a chegada do calor não há grande vontade de comer pratos pesados. As tapas são uma boa opção para quem gosta de refeições mais leves e variadas, pois pode provar um pouco de tudo. Se gostava de levar os amigos ou a família a provar estes petiscos, temos o evento gastronómico ideal para a ocasião.

Entre os dias 19 de maio e 5 de junho, a Rota Estrella Damm de Tapas vai passar, pela primeira vez, na cidade, e conta com a participação de 16 restaurantes setubalenses onde poderá provar tapas tradicionais portuguesas ou inspiradas em produtos típicos de Setúbal. O evento gastronómico já vai na quinta edição e decorre em 12 cidades do País, sendo Setúbal uma das eleitas pela marca. Será possível degustar uma grande variedade de petiscos, tradicionais e inovadores, pelo preço fixo de 4€ por tapa, a acompanhar com uma cerveja Estrella Damm.

Linguiça fatiada à Lano’s, no Lano’s Steakhouse, pica-pau à tuga, no Terraço do Mercado, cogumelo recheado com alheira e bacon, no Beco da Ribeira, bruschetta de sardinha fumada, na Tasquinha Chef Lançarote ou bifana com molho moscatel, no Moscatel Setúbal Experience são algumas das sugestões. Além destas, há outras como croquetes de choco, na 490 Taberna STB, pimentinhos recheados, na Petisqueria do Manel, pica-pau de picanha, no La Picanha, linguiçinha assada no restaurante B3, dadinhos de queijo, no Anmis Bistrô Bar e tapas à Albarquel, no Bar in Sado.

Quem participar no evento tem ainda a oportunidade de ganhar uma de dez viagens para duas pessoas, durante três dias, a Barcelona, Espanha, com direito a um jantar especial. Para isso, deve tirar uma fotografia com uma cerveja Estrella Damm e uma das tapas e partilhá-la nas redes sociais Facebook ou Instagram, acompanhada com a hashtag #rotaestrelladamm.

Se a imagem for uma das dez mais votadas ganha a viagem. Deve também apresentar o passaporte da Rota da Estrella Damm Tapas em cada restaurante aderente e colecionar, no mínimo, três carimbos. Não se esqueça de guardar o documento até ao final do passatempo.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA