comida

Setúbal tem um novo licor feito com moscatel

O Licor Setubalense — Veludo de Moscatel já está à venda na página de Facebook da marca I Love Setúbal.
Mais um clássico para a sua garrafeira.

Mais uma novidade doce para este verão. Setúbal acaba de ganhar um novo licor, feito à base do moscatel da região, bebida secular e uma das mais famosas do mundo. O Licor Setubalense — Veludo de Moscatel faz parte da gama de licores da marca I Love Setúbal.

“A ideia inicial foi criar um licor com identidade setubalense, tal como acontece com outros licores e vinhos licorosos, que adotaram o nome das terras, onde eram ou ainda são produzidos. Assim nasceu o nome setubalense”, conta à New in Setúbal, José Francisco, 42 anos, um dos responsáveis da marca I Love Setúbal. No rótulo, pode ler-se o seguinte verso: “De Setúbal a Azeitão, de Palmela a Poceirão, este é o licor que honra a tradição e representa a nossa região”.

Por enquanto, só estão disponíveis garrafas de 50 cl. Os preços variam entre os 10€ e os 16€. Se ficou curioso, já pode encomendar o licor, através da página de Facebook da I Love Setúbal, ou passar pelo stand da marca, que está na Feira de Sant’Iago, até 4 de agosto.

A I Love Setúbal existe desde 2012, juntamente com a RiverSado, I Love Palmela e I Love Tróia. Vende têxteis e acessórios, com destaque para as T-shirts, sweatshirts, cachecóis, chapéus de palha, sacos de pano e tecido, guarda-chuvas, emblemas, pulseiras, canecas e chávenas de café, com dizeres alusivos à cidade. Também já criou outros licores, como o Carabelíssimo, Ginja, Hidromel Sado, Creme de Pastel de Nata e o Arroz Doce. 

tags: bebida secular, I Love Setúbal, Licor Setubalense, novidade nis, veludo de moscatel

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal