comida

Semana do Choco: saiba onde pode provar o molusco mais famoso da região

O festival gastronómico decorre em outubro em 59 restaurantes do concelho de Setúbal.
Bom apetite.

A Semana do Choco está de volta à cidade entre os dias 2 e 11 de outubro. Nesta edição participam 59 restaurantes do concelho de Setúbal, que pretendem apresentar várias propostas gastronómicas à base do molusco da região. 

Entre os espaços aderentes a esta iniciativa, estão a 490 Taberna STB, Bombordo, A Barreira, Café com C, A Casa do Peixe, Cais 56, A Vela Branca, Cantinho dos Barris, Adega do Zé, Casa Morena, Adega dos Garrafões, Churrasquinho do Sado, Adega Leo do Petisco, Copa D’Ouro, Água Salgada, Estrela do Sado, Antóniu’s, Ferribote, Baluarte do Rio, Flórida, O Douradinho, O Escondidinho, O Pescador II, Restaurante Ó Manel e Restaurante Velho Lídia.

A Restinguinha, O Petisco, Ribeirinha do Sado, O Praxedes, Sangue na Guelra, O Ramila, Sem Horas, Forno da Lotta, In Sado, O Tavira, Oficina do Peixe, Solar do Marquês, Taberna de Azeitão, Mar Azul, Martroia, Peixe no Largo, Tasca da Avenida, Tasca do Choco, Museu do Choco, Petisqueira do Manel, Tasca do Toninho, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish, Pinga Amor 2, Nova Taberna O Pescador, Novo 10, Novo Capote, Rebarca, República Azeitão, Restaurante Baía, Restaurante Barmar O Alface, O Convés e o Verde e Branco são outros dos restaurantes da lista. 

Como é habitual, o festival termina com uma degustação comentada na Casa da Baía. A sessão conduzida pelo chef Luís Machado decorre no dia 11 de outubro, domingo, às 18 horas. O evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e a Docapesca é de participação gratuita. Ainda assim, uma vez que a lotação é limitada por causa da Covid-19, os interessados devem inscrever-se até ao dia 7 de outubro, quarta-feira, através do email gape@nullmun-setubal.pt. 

O objetivo dos festivais gastronómicos, promovidos pela autarquia no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe, é divulgar os sabores e tradições da cozinha setubalense e estimular a restauração local. Pode consultar o programa completo da Semana do Choco 2020 no site do município de Setúbal. 

tags: degustação comentada, restaurantes aderentes, Semana do Choco, setúbal, Setúbal Terra de Peixe

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal