comida

SBH: o novo espaço de Palmela com refeições ligeiras e música ao vivo

Fica no Grupo Desportivo da Volta da Pedra e abriu em outubro do ano passado.
Há menus do dia e doces regionais.

Há um novo spot em Palmela que junta gastronomia, cultura e música. O SBH, no Grupo Desportivo da Volta da Pedra, abriu em outubro do ano passado. O bar-cafetaria serve refeições ligeiras — como massas, tostas XXL e hambúrgueres de angus — para quem tem pouco tempo para almoçar.

Se preferir, há um prato do dia da cozinha tradicional portuguesa, com sopa, bebida, café e sobremesa incluídos. O menu custa 8€. Antes de pedir a conta, tem mesmo de experimentar uma das sobremesas, com destaque para o cheesecake e o crumble de maçã, sem esquecer os doces regionais, como as tortas de Azeitão e as fogaças de Palmela.

Enquanto petisca, ainda pode assistir aos espetáculos de música ao vivo, no auditório, que também serve de salão de jogos. Por exemplo, nos últimos fins de semanas do mês estão previstas noites de fado e concertos de bandas mais jovens. O próximo evento está marcado para a noite de 14 de março, sábado, com a atuação do projeto de originais BAND’IT, criado pelos jovens setubalenses João Diogo Silva (guitarra) e João Contente (voz).

Sónia Pires, 44 anos, e João Santos, 59, são os responsáveis pelo SBH. Sónia é professora e sempre esteve ligada à área de empreendedorismo. Paulo fez parte da direção do Palmelense, daí a oportunidade de fundar o bar-cafetaria, nas instalações do Grupo Desportivo da Volta da Pedra.

Entrecosto no forno com migas de grelos e broa de milho.

“Quisemos criar um polo de lazer, entretenimento e convívio numa zona que acaba por ser mais rural, ainda que esteja muito perto da cidade. O nosso objetivo é juntar vários serviços no mesmo espaço, como cultura, artes e gastronomia”, conta à New in Setúbal, Sónia Pires.

O espaço, com cerca de 500 metros quadrados tem também integrado um posto dos CTT. “A ideia é que as pessoas quando vão beber café ou tomar o pequeno-almoço, aproveitem para ir levantar a correspondência e as encomendas”, explica Sónia. 

Quem manda nisto tudo

Nome: Sónia Pires/João Santos
Idade: 44/59
Prato favorito: Caril de gambas/Peixe grelhado
Guilty pleasure: Viajar
Convença-nos a visitar o espaço: “Viver os rituais com alegria”.

tags: música ao vivo, novidade nis, palmela, refeições ligeiras, SBH, Volta da Pedra

localização, contactos e horários

morada
  • SBH [ver mapa]
    Grupo Desportivo Volta da Pedra, Estrada das Serralheiras
    2950-318
site e redes sociais
horários
  • Segunda a domingo
  • Das: 08:00
  • Às: 20:00

ficha técnica

intervalo de valores
Menos que 10€
wifi disponível?
Sim
esplanada?
Sim

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal