comida

Sab’aMar tem os melhores pratos de tacho e o marisco mais fresco

A marisqueira, na Avenida Luísa Todi é especialista em comida caseira e de conforto.
A massa de santola e bivalves é uma delícia.

A marisqueira Sab’aMar, na Avenida Luísa Todi, é perfeita para visitar nesta altura do ano. A carta tem vários pratos de tacho e comida de conforto para se aquecer nos dias mais frios. O peixe e o marisco são sempre frescos e confecionados no momento. O sabor das receitas lembra os pratos feitos com o tempero e dedicação das nossas avós.

Na cozinha, da responsabilidade do chef setubalense João Carnot não entram caldos pré-feitos ou aditivos. É tudo natural e sem truques. Da carta dos pratos de tacho tem mesmo de experimentar a massa de lagosta com bivalves, massa e arroz de sapateira ou santola, arroz de lingueirão, cataplana de polvo com mexilhão e batata doce.

Para acompanhar a refeição, nada melhor do que um bom vinho. A grande aposta vai para as referências regionais da Casa Ermelinda Freitas, em Palmela. E foi precisamente pelo vinho, que a plataforma Wine Guide colocou a marisqueira Sab’aMar, no top 100 dos melhores restaurantes portugueses para beber vinho, com base na votação de vários produtores nacionais, no Guia de Restaurantes Adega 2018.

Em dezembro, o restaurante vai ter menus de grupo, à base do marisco mais fresco da região e pratos para partilhar. O preço ronda os 20€ por pessoa com tudo incluído. Os menus de grupo são fechados e a capacidade da marisqueira é de cerca de 82 pessoas. Para reservar o lugar, deve enviar um email para reservas@nullsabamar.com. Se quiser saber mais informações também pode ligar para o número 265 423 885.

A garrafeira conta com referências da Casa Ermelinda Freitas.

A marisqueira Sab’aMar abriu em julho de 2018, na Avenida Luísa Todi. A ementa escrita também em inglês e francês aposta em produtos locais frescos e numa grande variedade de marisco. O espaço é já considerado uma referência para quem visita Setúbal, e não resiste a um bom prato de marisco.

Este artigo foi escrito em parceria com a Marisqueira Sab’aMar.
tags: Avenida Luísa Todi, marisco fresco, marisqueira, menus de grupo, pratos de tacho, Sab’aMar, setúbal