comida

Refood Setúbal lançou uma campanha para ajudar as famílias neste confinamento

Só tem de preparar uma box com os ingredientes indicados pela organização. É simples e faz toda a diferença.
Todos podemos ajudar.

Desde que a pandemia do novo coronavírus chegou a Portugal que muitas famílias perderam os seus empregos e viram reduzidos os rendimentos quase a zero. Por essa razão, têm-se multiplicado os pedidos de ajuda um pouco por todo o País para a recolha de bens essenciais. 

O projeto sem fins lucrativos Refood Setúbal lançou também uma campanha para ajudar as famílias nesta fase de confinamento. Chama-se Refood Box e o objetivo é oferecer refeições completas a quem mais precisa.

Para isso, só tem de fazer uma caixa com os ingredientes indicados na página de Facebook da organização. O menu inclui uma sopa, almôndegas com esparguete e um bolo de chocolate.

Para as almôndegas deve colocar um quilo de carne, duas cebolas grandes, quatro dentes de alho, quatro tomates maduros, sal, pimenta, azeite e vinho branco. No caso do bolo de chocolate, os ingredientes são seis ovos, 250 gramas de açúcar, 200 mililitros de óleo vegetal, chocolate, farinha, fermento e açúcar em pó.

Pode entregar a sua box de duas formas: pedir à Refood que faça a recolha em sua casa ou aproveitar um dia que vá às compras para passar no núcleo da Refood Setúbal no Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal. Está aberto de terça a sexta, a partir das 19 horas.

Além da Refood Box, a associação está a apelar ao contributo de voluntários para a recolha dos excedentes alimentares, preparação e distribuição das refeições, entre outras tarefas. Os interessados devem enviar um email para vol.refood.setubal@nullgmail.com.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA