comida

A receita saudável e 100% setubalense para experimentar neste confinamento

O chef Álvaro Santos tem uma sugestão com conservas para a New in Setúbal que leva menos de dez minutos a preparar.
Fica com este aspeto.

Desde janeiro que o País entrou num novo período de confinamento por causa do aumento do número de casos de Covid-19. O teletrabalho e o ensino à distância voltaram a ser uma realidade para a maioria das famílias.

Por isso, nesta fase, muitos têm pouco tempo para almoçar durante a semana e a melhor solução é escolher receitas rápidas e saudáveis. No entanto, é provável que lhe faltem ideias de pratos diferentes e que já esteja farto de encomendar frango assado, pizzas e sushi todos os dias.

Para ajudá-lo a planear uma das suas próximas refeições, a New in Setúbal pediu ao chef Álvaro Santos, da Leitaria do Montalvão, para criar uma receita especial com ingredientes da região.

Para escapar ao cliché do choco frito ou da caldeirada, a sugestão escolhida pelo chef Álvaro Santos foram conservas de Setúbal acompanhadas com batatas cozidas. Além de ser rápido de preparar, já que leva menos de dez minutos, o prato é para comer sem culpa.

Do que precisa

— uma lata de sardinhas;
— azeite;
— vinagre;
— sal; 
— pimentão doce; 
— batatas cozidas;
— cebolas.

Como se faz

Cortar as cebolas em meia-lua. Numa frigideira colocar o azeite, o pimentão doce, o sal e a pimenta. Colocar a cebola até cozinhar e ficar macia. Pôr as sardinhas e deitar o azeite da conserva, envolver bem, juntar as batatas e servir.

Carregue no vídeo para ver o showcooking do chef Álvaro Santos.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA