comida

Quer aprender a fazer cerveja caseira? Este workshop vai ajudar

A sessão é no dia 14 de março, sábado, na fábrica da Sadina. Ainda pode petiscar e provar as cervejas da marca.
O evento começa às 9 horas.

Fazer cerveja artesanal não é para todos. Apesar de haver muitas receitas, não existe propriamente um método universal para produzir a bebida. Se sempre quis aprender a fazer a bebida e nunca teve oportunidade, temos uma sugestão para si. 

No próximo dia 14 de março, sábado está marcado um workshop de cerveja caseira, entre as 9 e as 17 horas. A sessão é na fábrica da marca de cerveja artesanal Sadina, no Mercado Abastecedor da Sado Internacional. Os participantes vão aprender dicas teóricas e práticas para fazer cerveja em casa e produzir 20 litros de cerveja durante o dia, até o mosto seguir para o fermentador.

Além de poderem provar algumas das referências disponíveis da Sadina, pode visitar as instalações da fábrica e petiscar. Se quiser inscrever-se, pode fazê-lo através do número de telefone 919 888 430. O valor é de 65€ e inclui o almoço, um caderno com a teoria apresentada no workshop e uma cópia da receita para experimentar em casa.

Atualmente, a marca de bebidas setubalense conta com seis gamas diferentes de cerveja. A Proa Hoppy Ale, tradicional loura de espuma branca com aromas cítricos; a Farol Porter (cerveja preta); a Leme IPA, um frutado tropical de cerveja ruiva; a Âncora Wee Heavy, maltado de estilo escocês; a Convés Belgian Tripel, cerveja dourada com sabor frutado; e a Cabo Brow Ale, acastanhada e mais leve.

tags: cerveja caseira, fábrica, inscrições, Sadina, setúbal, workshop

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal