comida

Prepare os pauzinhos: a Casa Japonesa abriu o sushi-bar e tem novidades na carta

Já pode comer no espaço e provar alguns dos pratos de verão, como escabeche de caranguejo ou chamuças com chutney de manga.
O bao de choco frito.

O sushi é um prato que, às vezes, não é logo adorado pelas pessoas. Costuma dizer-se que se aprende a gostar desta especialidade japonesa gradualmente. Dão-se algumas oportunidades até que, sem se dar conta, acabamos por ficar rendidos ao sabor. Em Setúbal existem muitos restaurantes onde pode matar o vício e um deles é a Casa Japonesa, que tem novidades boas para contar.

Aberta desde 2021, a Casa Japonesa, na Rua Luís Gonzaga do Nascimento, habituou os seus clientes a pratos de fusão entre a cozinha japonesa e portuguesa. Até agora tem funcionado em regime de take-away, mas a nova aposta do espaço é o sushi-bar, no qual os clientes podem tomar a sua refeição enquanto acompanham o chefe Flávio Barbosa na confeção dos pratos. Quem sabe até aprender alguns truques e técnicas.

“Não é um espaço luxuoso. Pelo contrário. É a simplicidade de uma cozinha que se quer aberta e funcional, clean e próxima, que tornam o espaço singular”, referem em comunicado. A experiência do sushi-bar está disponível mediante reserva, uma vez que o balcão tem capacidade para oito pessoas.

As novidades não ficam por aqui. Além do sushi-bar, o espaço adaptou a carta com pratos mais frescos para o verão, apostando em frutas e alguns dos peixes e mariscos mais consumidos nesta altura do ano. Escabeche de caranguejo, amêijoas com yuzu e coentros, mexilhões com molho de sake, chamuças com chutney de manga ou guacamole e chips de camarão são algumas das novidades. 

Como em equipa vencedora não se mexe, os gwa baos, os best sellers do restaurante, mantêm-se. Portanto pode degustar o de camarão tigre com molho do chefe, atum cebola roxa ou o tradicional choco frito com alho confitado e coentros. No caso das refeições, há vaca com ananás e molho de ostras, koftas de borrego com molho de iogurte e o chirashi. Nesta nova ementa também há espaço para sobremesas bem frescas, como leite-creme de gengibre e líchias.

O espaço fecha à quarta-feira e nos restantes dias pode visitá-lo do meio-dia às 15 horas e das 19 às 22 horas. Pode contactar a Casa Japonesa através do número de telemóvel 933 483 565 ou fazer os seus pedidos pelo site. Para consultar as novidades veja as páginas do Instagram ou do Facebook.

De seguida carregue na galeria para conhecer melhor as especialidades da Casa Japonesa.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Luís Gonzaga do Nascimento 5B, 2900-718 Setúbal
    2900-718  Setúbal
  • HORÁRIO
  • De segunda a terça das 12h às 15h e das 19h às 22h
  • De quinta a domingo das 12h às 15h e das 19h às 22h
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
asiático

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA