comida

Pizzas, bolos e bombons. 11 sugestões para conquistar os apaixonados pelo estômago

Não é preciso gastar muito dinheiro para tornar uma data especial. A seleção que fizemos inclui doces e salgados a partir de 1,19€.
Isto promete.

Estamos a poucos dias daquela que é a data menos consensual do calendário. Uns adoram, outros odeiam. Mas o que é certo é que é o Dia dos Namorados é a ocasião perfeita para experimentar algo diferente — e as marcas sabem-no. É por isso mesmo que não faltam sugestões de presentes nas montras das lojas. 

Perfumes, relógios, flores ou até viagens. O leque é grande e variado para quem gosta de assinalar a data. Porém, para ser especial não precisa efetivamente de gastar muito dinheiro. 

Segundo a sabedoria popular, “as pessoas conquistam-se pelo estômago”. E muitos concordam, pois gostam de mostrar afeto com comida. Podem fazer uma reserva num dos vossos restaurantes favoritos, uma noite romântica num hotel que já quer experimentar há muito, oferecer os doces preferidos, ou preparar um jantar.

Os chocolates são um clássico que nunca falha. Porém, embora os bombons sempre uma opção segura, pode arriscar em opções pensadas para assinalar o Dia de São Valentim. E quem preferir outro tipo de doce, pode sempre optar por gelados ou bolos de edição limitada.

Ainda neste género, mas com sabores mais diversificados, as gomas são também apostas certeiras (sobretudo quando o companheiro não é assim tão apreciador de outras guloseimas). Se é mais fã da lógica keep it simple, não há que enganar. Uma receita de pasta à italiana nunca falha.

Para o ajudar a resolver o dilema da escolha, encontrámos 11 sugestões deliciosas (a partir de 1,19€) que ajudam a derreter os corações até daqueles que abominam a data.

Carregue na galeria para as descobrir.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA