comida

Peixoco recebe jantar vínico com Pedro Simões da Casa Agrícola Horácio Simões

O evento está marcado para terça-feira, 29 de novembro, às 20 horas. Garanta já o seu lugar.
Horácio Simões, uma família unida à volta do vinho.

A Península de Setúbal é uma região com vinhos carismáticos, de personalidade forte e de carácter único. É uma área com um extenso território e um dos mais diferenciados de Portugal. É daqui que saem algumas das melhores referências nacionais conhecidas pela sua singularidade entre preço e qualidade. 

Por isso, o Peixoco, restaurante de peixe na Avenida José Mourinho que aposta nos produtos frescos e em espécies que não estejam ameaçadas vai receber no dia 29 de novembro, terça-feira, às 20 horas, um jantar vínico com o convidado especial Pedro Simões da Casa Agrícola Horácio Simões. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até dia 27 de novembro, domingo. Pode inscrever-se através do contacto telefónico 265 105 268 ou pelo email andre@nullpeixoco.com. 

O jantar custa 49€ e inclui menu, pairing de vinhos e águas. A lotação máxima é de 20 pessoas. Do menu fazem parte as ostras ao natural, creme de abóbora hokkaido e vieiras, plantas halófitas e caju; filete de robalo, citrinos e funcho, torta de porco, chouriço, cogumelos e maçã e arroz doce de limão. 

André Lucas, um dos elementos do restaurante, contou à NiS que “será uma noite de pratos com ingredientes maioritariamente locais e com vinhos locais surpreendentes”, acrescentando que “a expectativa é que seja uma noite muito agradável e quentinha repleta de histórias e explicações sobre vinho.”

A Casa Agrícola Horácio Simões, fundada em 1910, é uma das mais importantes casas de vinhos da região. Pedro Simões, neto do fundador e responsável pela adega, situada na Quinta do Anjo, em Palmela, vai apresentar-lhe vinhos cuidadosamente selecionados e aperfeiçoados ao longo de três gerações de conhecimento, em perfeita harmonia com os pratos propostos.

Se ainda não conhece o spot setubalense, carregue na galeria para descobrir mais detalhes sobre o Peixoco.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA