comida

Pára tudo: vem aí a Semana da Sardinha de Setúbal

O festival gastronómico dedicado ao peixe mais famoso da cidade está marcado para os dias 2 a 11 de julho.
A lista de restaurantes vai ser divulgada em breve.

A sardinha é a grande estrela da gastronomia setubalense e o peixe oficial do verão. É nas bancas do Mercado do Livramento, considerado pelo jornal “USA Today” como um dos melhores do mundo, que pode encontrar os mais belos exemplares de sardinhas também conhecida como manjuas.

Por tudo isto e muito mais, a sardinha é a protagonista do próximo festival gastronómico da cidade, que decorre de 2 a 11 de julho.

A informação foi avançada pelo município de Setúbal na sua página de Facebook. Por enquanto, a lista completa dos restaurantes aderentes ainda não foi divulgada, mas já sabe que vai poder contar com ementas especiais à base de sardinha nos vários spots do concelho. 

A Semana da Sardinha é o terceiro festival gastronómico deste ano promovido pela marca municipal Setúbal Terra de Peixe. O objetivo dos eventos é divulgar os sabores e tradições da cozinha setubalense e estimular a restauração local. Em todas as edições há degustações comentadas.

Já que aqui está, aproveite para pôr à prova os seus conhecimentos sobre a sardinha, com este último quiz da New in Setúbal. Tem dez perguntas para mostrar o que vale e provar que sabe mesmo tudo sobre este peixe. E atenção: não vale abrir um separador e começar a pesquisar na Internet.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA