comida

Pára tudo: vai haver uma prova de vinhos, ostras e queijos na 34 GuestHouse

A iniciativa irá decorrer no pátio do alojamento no dia 3 de junho, sexta feira. Inscreva-se para garantir o seu lugar.
Todas as sextas feiras haverá uma iniciativa no pátio.

O final da tarde de uma sexta-feira é quase um momento sagrado. Concluímos a semana de trabalho e damos as boas-vindas ao fim de semana. É o momento ideal para descontrair e aproveitar o tempo livre. Temos uma sugestão perfeita para o fim de tarde da sexta-feira de 3 de junho. A 34 GuestHouse, inaugurada na cidade em agosto de 2020, na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, está a dinamizar uma iniciativa no alojamento: a Perfect Matches.

Como o próprio nome indica (combinações perfeitas), as responsáveis pelo espaço, as irmãs Carla Tavares e Sara Tavares, decidiram utilizar o pátio do alojamento para um fim de tarde incrível, com uma prova de vinhos a acompanhar com ostras e queijos da região. A Adega Camolas é a marca escolhida para a prova dos vinhos, as ostras são da Découverte e os maravilhosos queijos pertencem à Queijaria da São.

O evento começa às 18 horas e termina às 20 horas. A entrada tem o valor de 20€ por pessoa. Para reservar o seu lugar deverá enviar um email para geral@null34guesthouse.pt ou ligar para o número de telemóvel 910 223 101. E atenção: não precisa de ser hóspede do alojamento para ir, o evento é aberto ao público em geral.

A 34 GuestHouse irá proporcionar uma atividade diferente todas as sextas-feiras no pátio do alojamento. Esteja atento às páginas do Instagram e do Facebook para ficar a conhecer as iniciativas todas as semanas.

Ao todo, a unidade instalada num edifício do século XX tem nove quartos (oito deles com a decoração inspirada em cidades do País e um pet-friendly chamado Matilha para cães de pequeno porte ou gatos). No rés-do-chão ficam as suites Guimarães e Matilha, a sala de refeições e o pátio exterior onde são servidos os pequenos-almoços.

A decoração de cada quarto foi pensada ao pormenor pelo criativo setubalense João Maria e remete para a cultura e o ambiente da cidade, que lhe deu o nome. Por exemplo, a suite Aveiro tem um quadro com os palheiros da Costa Nova; a de Coimbra está decorada com guitarras portuguesas e a dos Açores tem uma imponente cauda de baleia no teto.

Na 34 GuestHouse há também várias obras do artista Ricardo Romero, natural de Leiria, o que faz com que o espaço também funcione como uma pequena galeria. O projeto do novo alojamento local setubalense foi criado pelas irmãs Carla Tavares (55 anos) e Sara Tavares (45 anos), naturais do Barreiro e pertence à empresa da família, a CNR Portugal de construção e reparação naval. 

“Tudo começou em agosto de 2017 quando tivemos a ideia de criar um conceito fora da nossa área. Depois de termos o prédio, fizemos várias obras, tentando manter o mais possível o traçado original do edifício. Aqui, a ideia é que os hóspedes se sintam em casa num ambiente requintado e confortável”, explica à New in Setúbal, Sara Tavares.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA