comida

Pára tudo: está a chegar a Semana do Choco de Setúbal

O festival gastronómico decorre de 4 a 13 de março e vão participar mais de 60 restaurantes.
É a melhor semana do ano.

Todos sabemos que o choco, juntamente com o peixe assado, é um dos grandes protagonistas da gastronomia setubalense. Turistas vêm de todos os cantos do mundo para experimentar esta maravilha da cidade do Sado. Em cada esquina há um restaurante com receitas do molusco típico da região acompanhado com batata frita, e em alguns casos, molhos especiais. 

Para celebrar este prato 100 por cento setubalense, a Câmara Municipal de Setúbal organiza anualmente uma semana gastronómica dedicada ao molusco. Finalmente chegou o dia que todos ansiávamos: já há datas para a Semana do Choco de Setúbal 2022.

O evento gastronómico mais esperado do ano vai acontecer entre os dias 4 e 13 de março. Mais de 60 restaurantes do concelho vão incluir na ementa receitas especiais à base de choco.

A lista completa de restaurantes aderentes desta edição será divulgada em breve pela Câmara Municipal de Setúbal, que organiza o evento no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe. 

Na edição anterior, que aconteceu entre os dias 4 e 13 de junho, o Anzol,  A Casa do Peixe, A Vela Branca, Cais 56, Capitão Cook, Casa Lagarto, Copa D’Ouro, Forno da Lotta, Leo do Petisco, Nova Taberna O Pescador, Novo 10, Novo Capote, O Alface, O Ramila e O Pinga Amor 2 foram alguns dos espaços aderentes.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA