comida

Palmela tem um novo Pastel Medieval

O doce, da autoria do chef Domingos Cruz, vai estar à venda na Feira Medieval, que decorre na vila de 27 a 29 de setembro.
O doce foi apresentado no dia 13 de setembro.

É mais uma boa novidade para a doçaria regional. Palmela acaba de ganhar um novo doce: o Pastel Medieval. A iguaria é uma criação do chef setubalense Domingos Cruz, da empresa Doces Afectos, com o apoio da marca “Palmela Conquista”. Junta nozes, sultanas, abafado da região, cacau, ovos, limão, entre outros ingredientes.

Neste momento, o doce apresentado no passado dia 13 de setembro, sexta-feira, já está disponível na Casa Mãe Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, em Palmela e será a grande estrela da Feira Medieval de Palmela, que decorre no último fim de semana de setembro, entre os dias 27 e 29. No lançamento, o pasteleiro referiu que se trata de “um pastel diferente, inspirado em alguns ingredientes utilizados na época medieval”. 

Domingos Cruz nasceu no Bairro das Fontainhas, em Setúbal e foi chef da Capri. Já criou os pastéis Visigodo, Mourisca, Bocagiano, Queijada da Baía, à base de produtos regionais. Os doces são produzidos pela Doces Afectos. 

Sob o tema “Inauguração da Torre da Menagem no Reinado de D. Dinis”, a feira vai contar com três dias de cultura, música, bailes, dança aérea, torneios, jograis, falcoaria, mercado medieval, danças antigas, jogos e combates ao vivo. Os bilhetes para o evento estão à venda, desde 5 de setembro no Posto de Turismo de Palmela, Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal e na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo. O preço do bilhete diário são 3€ e o passe dos três dias custa 6€.

O produto artesanal leva nozes, sultanas, abafado da região, cacau, ovos e limão.
tags: Câmara Municipal de Palmela, Casa Mãe da Rota de Vinhos, Domingos Cruz, feira medieval de palmela, novidade nis, Pastel Medieval