comida

Pague 3€ e prove 40 vinhos diferentes da região de Palmela

A 24.ª Mostra de Vinhos Fernando Pó acontece de 3 a 5 de maio.
Difícil vai ser escolher o melhor vinho.

É já entre os dias 3 e 5 de maio que Palmela recebe a 24.ª Mostra de Vinhos Fernando Pó. Por 3 euros vai poder provar 40 vinhos diferentes: 26 tintos e 14 brancos dos melhores produtores da região de Palmela, servidos no copo oficial da mostra. O evento decorre na Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó, na Marateca, Concelho de Palmela.

As provas de vinhos e o concurso para eleger os 10 Melhores Vinhos do Ano são os dois grandes destaques do programa desta edição. Dos 40 vinhos vão ser escolhidos dez em prova cega pela Câmara de Provadores da CVRPS — Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal. Os resultados serão divulgados no último dia da mostra, 5 de maio, domingo.

No total vão estar presentes 24 expositores, 12 de vitivinicultores mas também de produtores regionais de queijos, enchidos e doçaria. Gastronomia local, uma exposição de equipamentos relacionados com a vinha, provas comentadas, um show cooking, música, enoturismo, passeios pedestres e visitas a adegas são outros pontos de atração para os cerca de 7500 visitantes esperados ao longo dos três dias.

O evento é dinamizado pela Comissão Organizadora da Mostra de Vinhos em Fernando Pó, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. O objetivo é promover a excelência dos vinhos produzidos na região vitivinícola de Palmela.

tags: Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó, doçaria, expositores, palmela, produtos regionais, provas