comida

Os leitores da NiS decidiram: este é o melhor spot para comer croissants em Setúbal

Oito espaços do concelho foram a votos durante uma semana. A luta foi renhida mas já temos um vencedor.
Adivinha qual é?

Os croissants são daquelas coisas que sabem sempre bem em qualquer altura do dia. Há quem goste deles simples, outros preferem adicionar-lhes muito recheios como, por exemplo, doce de ovos, Nutella, entre outras combinações. Por essa razão, a redação da New in Setúbal lançou uma nova votação na semana passada para perceber qual é, na opinião dos nossos leitores, o melhor sítio para comer croissants em Setúbal. 

Como é habitual escolhemos alguns dos espaços mais conhecidos, como a Casa dos Croissantes, O Melhor Croissant da Minha Rua, a Confeitaria Casa Borba, a Pastelaria Abrantes, entre outros. Tal como prometido, uma semana depois, revelamos os grandes vencedores. Em primeiro lugar no pódio da NiS ficou a marca O Melhor Croissant da Minha Rua, que conquistou 67 por cento dos votos. A seguir, em segundo lugar, temos a famosa Casa dos Croissantes com 12 por cento e, em terceiro, a Confeitaria Casa Borba com cinco por cento dos votos. 

A loja da marca O Melhor Croissant da Minha Rua fica na Rua de São Cristóvão, no centro da Baixa de Setúbal. O espaço foi inaugurado no verão de 2019 e tem sempre filas de clientes à porta seja para comer na loja ou levar os croissants para casa. A grande especialidade são os croissants de fabrico próprio.

Ao todo há mais de 20 recheios para provar, como o simples, requeijão, doce de abóbora e nozes, Kinder Bueno, presunto, queijo parmesão e rúcula, doce de ovo com amêndoa, entre outras opções. Os preços começam em 1,20€.

O projeto da marca nasceu há quase dez anos pela mão de André Cidade. A família do responsável sempre teve negócios de pastelaria, daí que tenha pensado em lançar a própria marca, com um conceito diferente. Começou por vender uma média de 50 croissants por dia, na loja de Sesimbra, mas o volume foi crescendo cada vez mais e a procura de clientes de outras regiões também. O primeiro espaço surgiu em 2016 e foi um autêntico sucesso. Além de Sesimbra, a marca tem outras lojas em Lisboa e também um spot na Rua José Augusto Coelho, em Azeitão.

 

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA