comida

O truque para gelar uma garrafa de vinho em 15 minutos sem usar o congelador

É mais uma dicas que o TikTok nos deu, esta perfeita para os dias de verão e especialmente para o vinho branco.
Fica gelado em poucos minutos.

Se fosse uma pergunta do jogo “eu nunca” de certeza que todos davam um gole. Quem nunca quis beber uma garrafa de vinho branco, mas esqueceu-se de a pôr no congelador? Nós bem avisámos. Ainda assim, há truques que podem ajudar a gelar a bebida em poucos minutos. A mais recente dica foi partilhada no TikTok e está a ser um sucesso.

O vídeo de Leanne, natural de Brisbane, na Austrália, tem poucos segundos, mas conta com um ensinamento para a vida. Gelo, água e sal. Não precisa de mais nada para em poucos minutos ter a bebida fresca como se estivesse saído do congelador depois de algumas horas.

A publicação contou com várias partilhas e comentários, todos elogiosos ao truque. “Mudou a minha vida”, “eu precisava desta dica, obrigado por partilhar”, e “todos precisávamos disto”, foram algumas das avaliações feitas pelos seguidores.

Já o “Metro.UK”, que partilhou esta dica, deu ainda outras ideias para gelar vinho em poucos minutos. Uma delas consistia em juntar uvas congeladas a um copo, mas corre o risco de água se misturar com a bebida; ou então embrulhar a garrafa com uma toalha húmida e colocar no congelador por alguns minutos.

Veja tudo o que precisa para ter vinho fresco em 15 minutos.

Do que precisa

garrafa de vinho

gelo

2 colheres de sopa de sal

água

Como se faz

Numa tigela junte gelo, o sal e a água. Coloque a garrafa de vinho no interior. Espere 15 minutos e está pronto a servir como se tivesse saído do congelador.

A NiT também já está no TikTok. Na página consegue ver todos os vídeos que saíram ao longo dos últimos meses com várias novidades das cidades e sugestões para fazer com a família e amigos.

Carregue na galeria para conhecer outros seis vinhos brancos para o verão.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA