comida

O tinto que combina perfeitamente com peru está com 70% de desconto no Continente

É uma homenagem a um grande filantropo português. Também casa bem com outros tipos de carnes grelhadas.
Não vai faltar à mesa no Natal.

José Rovisco Pais, que faleceu em 1932, tornou-se conhecido por ter sido um dos proprietários da icónica Cervejaria Trindade, em Lisboa. O que poucos sabem, contudo, é que também dedicou grande parte da sua vida à filantropa.

O dinheiro que doava permitiu que fossem concluídas as obras da Maternidade Alfredo da Costa (Avenidas Novas), da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal e ajudou a criar a Leprosaria Nacional Rovisco Pais, onde hoje se situa o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro.

Quando morreu, deixou para trás uma herdade de Pegões com sete mil hectares. No testamento, doou-a aos Hospitais Civis do Estado português. Ali foi construída uma colónia agrícola, onde cerca de 250 família passaram a viver enquanto tomavam conta dos terrenos.

Este homem foi homenageado de mil formas diferentes, mas uma das mais apreciadas foi feita pela produtora Vinhos de Pegões, que deu o seu home (e imagem) a um dos rótulos — que está atualmente com desconto no Continente.

Vai adorar.

“Península de Setúbal, região onde estão situadas as nossas vinhas, caracterizada por um microclima com ótimas condições edafo-climáticas, únicas onde se destaca os solos arenosos, mas ricos em água e o clima Mediterrâneo, mas com influência marítima devido à proximidade do mar. A perfeita harmonia destes elementos favorecem o desenvolvimento de castas nobres perfeitamente adaptadas originando vinhos de excecional qualidade”, explica a marca.

Este tinto é feito com três castas diferentes: 50 por cento de Aragonez, 30 por cento de Touriga Nacional e 20 por cento de Cabernet Sauvignon. Tem um sabor intenso e um teor alcoólico de 14,5 por cento.

Combina muito bem com aqueles pratos quentes que vai comer durante as próximas semanas, como peru e outras carnes, cozidos e grelhados. Normalmente está à venda por 27,98€. Graças a um desconto de 70 por cento, pode ser adquirido no Continente por 8,39€.

Carregue na galeria e conheça outros vinhos portugueses que são bons e baratos.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA