comida

O restaurante indiano Bengal Tandoori já reabriu

O novo espaço foi inaugurado a 16 de novembro, sábado, na Avenida Luísa Todi. Também tem take away.
A decoração é inspirada na Índia.

O famoso restaurante indiano Bengal Tandoori está de volta, com uma carta cheia de especialidades da cozinha tradicional da Índia. As primeiras instalações do espaço eram num prédio junto ao Largo José Afonso, que ficou parcialmente destruído, devido ao incêndio do passado dia 16 de setembro.

Parte da cozinha e do interior do restaurante arderam, o que levou os proprietários a mudarem-se para a Avenida Luísa Todi, mantendo o mesmo conceito, mas num espaço maior e com uma decoração mais moderna. Das entradas da ementa, os destaques vão para as chamuças com legumes ou carne, as pakoras (pastéis de frango, camarão ou beringela), desde 1,50€ e ainda o pão típico indiano, o naan com alho, queijo, cebola ou carne picada.

Os pratos tandoori, nome dado ao forno usado para confecionar as especialidades indianas, são outro destaque da carta. Pode provar o tandoori chicken (perna de frango grelhada com iogurte, gengibre e especiarias), o chicken tikka (cubos de frango marinados e especiarias suaves) ou o tandoori misto, que junta as várias opções, a partir de 9€. O espaço também tem algumas alternativas vegetarianas.

As sobremesas são caseiras e cem por cento indianas, como os gelados de manga, pistachio e coco e o babinca (bolo indiano). Para beber há vinhos da região, mas também chás e cervejas indianas. Se quiser experimentar os pratos no conforto da sua casa e nos dias em que não lhe apetece cozinhar, o Bengal Tandoori tem serviço de take away, através do número 920 018 654.

Há dezenas de pratos da cozinha típica indiana.

Baljinder Waraich, 51 anos, natural do norte da Índia é o responsável pelo restaurante setubalense. Está em Portugal há vários anos e abriu o seu primeiro espaço, em Lisboa em 1996 e tem outro em Sintra. “O nosso conceito é de cozinha caseira e tradicional indiana, num ambiente descontraído, moderno e confortável ”, explica à New in Setúbal o gerente.

A decoração do restaurante é inspirada na cultura indiana, com destaque para o papel de parede existente na sala interior e esplanada coberta, que representa a fachada de um palácio típico daquela região. Durante a refeição há sempre música ambiente indiana. O nome do espaço junta a referência a Bengal (estado da Índia) e tandoori, o termo dado ao forno típico indiano. 

Quem manda nisto tudo

Nome: Baljinder Waraich
Idade: 51
Prato favorito: Tikka masala de frango
Guilty pleasure: Babinka
Convença-nos a visitar o espaço: “Venha provar a nossas especialidades de comida indiana caseira”.

tags: Avenida Luísa Todi, Bengal Tandoori, comida indiana, novidade nis, reabertura, setúbal

localização, contactos e horários

morada
  • Bengal Tandoori [ver mapa]
    Avenida Luísa Todi, 570
    2900-467 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Todos os dias
  • Das: 12:00
  • Às: 15:00
  • Das: 18:30
  • Às: 00:00

ficha técnica

aceita reservas?
Sim
esplanada?
Sim