comida

O paraíso dos pastéis de nata chegou à Baixa de Setúbal

O NATA Lisboa abriu a semana passada, no Largo da Misericórdia. É o segundo espaço da marca na cidade.
Lá se vai a dieta.

Não há nada mais tipicamente português do que um café e um pastel de nata carregado de canela. E agora há mais um espaço em Setúbal onde pode provar esta e outras iguarias acabadinhas de sair do forno. O NATA Lisboa (The World Needs Nata) foi inaugurado no passado dia 29 de março, sexta-feira, no Largo da Misericórdia no coração da Baixa de Setúbal.

O espaço tem várias opções de pequenos almoços, brunches, almoços, jantares, menus de snacks e bebidas quentes e frias. Os pastéis feitos no forno são 1,10€/unidade. Se preferir também pode levar uma caixa para casa com meia dúzia de pastéis por 6€. Café, galão, leite, chá, limonada, chocolate quente, cappuccino, muffins, scones, torradas e pães com chouriço são algumas das propostas da carta.

O objetivo da marca é transformar a receita tradicional portuguesa num doce planetário. E garantir diariamente que o sabor é o mesmo, em Lisboa, Porto, Bilbau, Berlim, Amesterdão, Luanda ou Abu Dhabi.

Depois do Centro Comercial Alegro Setúbal, o novo espaço com esplanada é o segundo da rede de coffee shops, em que a grande estrela é o pastel de nata. O franchising foi criado em 2012 e está presente em mais de dez países. Em Portugal há cafés na região de Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Matosinhos, Vila Nova de Famalicão, Leiria, Gondomar, Nazaré, Vila do Conde, Viseu, Aveiro, Loulé, entre outras cidades.

A história do pastel de nata remonta ao século XIX e aos monges portugueses. Para sobreviver os religiosos passaram a vender o doce numa refinaria de cana de açúcar perto do Mosteiro dos Jerónimos depois do fecho de muitos conventos devido à Revolução Liberal.

tags: Baixa, Largo da Misericórdia, NATA Lisboa, novidade nis, pastéis de nata