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O pão de rabanadas da Mercadona quer ser o grande sucesso deste Natal

Vem de Espanha, tem aroma a limão e canela e está a voar das prateleiras. Já foram vendidas 50 mil unidades só em dezembro.

Uns chamam-lhes rabanadas, outros fatias douradas. Certo é que o doce surgiu originalmente para ajudar as mães na recuperação do pós-parto — e ganhou o nome de fatias paridas, como ficou conhecido na região sul. A norte, reina a rabanada, como sabemos. Geografias à parte, um pouco por todo o País, a certeza é que esta sobremesa acaba sempre na mesa de Natal.

É aqui que entra a Mercadona e o seu pão para rabanadas. À partida, parece só mais um pão tradicional, composto pelos ingredientes clássicos, mas não é esse o caso. O twist está na pasta de limão e canela que lhe dá uma essência natalícia.

O produto, que começou a ser comercializado nas lojas Mercadona em 2019, já é um sucesso em Portugal. Neste mês de dezembro, venderam-se até agora mais de 50 mil unidades, revela a cadeia espanhola.

Não surpreende que os espanhóis tenham trabalhado a fórmula para a rabanada perfeita. Afinal, por lá, a sobremesa é uma espécie de instituição: também eles veneram aquilo a que chamam torrijas.

São confecionados em Madrid, na Panificadora de Alcalá, exatamente da mesma forma que o “cacete” de rabanadas. O pão pode ser usado para fazer a sobremesa natalícia ou simplesmente torrado e combinado com o toque salgado da manteiga. Esta versão, que já fez também sucesso em Espanha, está à venda nas lojas por 1,20€.

Aparentemente, trata-se de mais um hit da Mercadona, que desde 2019 tem levado os portugueses à loucura. A NiS procurou entender o fenómeno e o que leva os clientes a tornarem-se verdadeiros fanáticos por torradas de pão de croissant, perfumes e detergentes exclusivos da cadeia espanhola.

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