comida

O novo Sundae da McDonald’s tem um topping super picante

A criação fez a sua estreia em edição limitada na China mas já está a chamar a atenção além-fronteiras.
Com chili.

Há um novo Sundae e este é seguramente o mais picante que já se viu. Foi na China que nasceu, no passado dia 25 de janeiro, a edição super limitada de chili da famosa sobremesa da McDonald’s. E, pasme-se, é grátis. Mas há boas razões para não ser já um sucesso (e não estamos a falar da invulgar combinação de sabores).

Explica o “HypeBeast” que o gelado não está sequer disponível em todas as províncias chinesas. Pequim, por exemplo, fica fora das contas. E nas poucas regiões onde está disponível é um pedido que não vem no menu normal, podendo ser apenas pedido por membros do clube McDonald’s. Estes têm direito a um cupão grátis para pedir e experimentar o Sundae.

A sobremesa foi batizada com o nome de Youpo Lazi Sundae e é um tributo a uma região chinesa em particular, Shaanxi, conhecida pelas bem picantes noodles Youpo. A iniciativa do clube de membros da McDonald’s local promete ter mais novidades inesperadas ao longo de 2021. Falta saber se alguma destas vai chegar ao mercado noutros países.

Por cá, não há previsão de que este Sundae se junte às opções que encontramos na ementa. Ainda assim, é mais uma ideia McDonald’s vinda da China que nos surpreende, tal como acontecera com o recente hambúrguer que juntava à carne pedaços de Oreo. Em Portugal, a famosa cadeia de fast food conta com 180 restaurantes. Foi na Margem Sul, mais concretamente no Barreiro, que abriu o mais recente e conta com duas pistas de acesso no serviço drive.

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA