comida

O novo brunch do Hotel do Sado junta os melhores sabores da região

O menu é servido aos domingos no terraço da unidade setubalense. Há ostras, croquetes de choco e muito mais.
Ostras do Sado ao natural com limão.

O Hotel do Sado, em Setúbal, é um dos spots mais famosos da região. O terraço com uma vista incrível sobre a Península de Setúbal, Tróia e o rio Sado é perfeito para beber um copo e relaxar com os amigos. Este verão vai ter mais uma boa razão para visitar o espaço.

O Hotel do Sado lançou um novo conceito de brunch servido aos domingos, entre o meio-dia e as 15 horas. Esqueça os brunches tradicionais com as panquecas, os bowls e os iogurtes com granola, este menu da autoria do chef de cozinha Óscar Cabral oferece uma experiência gastronómica diferente, que junta os melhores sabores da região numa das maiores esplanadas da Europa. 

Depois do welcome drink são servidas várias entradas à escolha, como o pão de fermentação lenta, minibola de cereais, tostas caseiras e a focaccia de Azeitão. No caso da pastelaria, o destaque vai para os croissants, mini-torta de Azeitão e os pastéis de nata miniatura.

Para acompanhar, pode experimentar os queijos e enchidos da tábua de charcutaria. A segunda parte da refeição inclui um gaspacho de melância e brunesa de melância, seguida de umas incríveis ostras do Sado ao natural, que pode regar com limão. 

Como entradas há ainda o croquete de choco com emulsão negra de limão e a açorda de ovas, halófitas e ovo a baixa temperatura. A proposta de pré-sobremesa é uma sopa de morangos com pimenta verde, sour cream gelada e manjericão. O brunch termina com um lava cake de chocolate, gelado de couve-flor e gel de limas. Para beber há sumos de frutas frescas, água aromatizada e cappuccino.

O menu custa 23,90€ por pessoa. A pensar nos mais novos foi criado o brunch for kids (4,90€). O brunch tem também disponível um menu ovolactovegetariano. O Hotel do Sado recomenda a reserva antecipada do brunch, através do telefone 265 542 800 ou do email geral@nullhoteldosado.com, onde deve indicar do número de pessoas. 

O Hotel do Sado recebeu o selo Clean & Safe, atribuído pelo Turismo de Portugal. A distinção reconhece as boas práticas de higiene da unidade hoteleira setubalense e o cumprimento das normas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde. No espaço onde é servido o brunch, o distanciamento entre as cadeiras e as mesas está assegurado. 

Carregue na imagem para conhecer algumas das propostas do novo brunch do Hotel do Sado. 

tags: brunch, Hotel do Sado, menu, novidade nis, produtos da região, setúbal, vista

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal