comida

O Migas: o novo restaurante da cidade é especialista em carnes e peixe grelhado

O espaço abriu no dia 17 de setembro, na Praceta Fernando Pessoa.
Piano na tábua.

Há um novo espaço em Setúbal, onde pode provar especialidades de carnes grelhadas e peixe no carvão. O Restaurante O Migas foi inaugurado no dia 17 de setembro, quinta-feira, na Praceta Fernando Pessoa (Urbisado). 

Da carta das carnes, o destaque vai para a espetada à madeirense com milho frito, o bife à Migas com camarão, o entrecôte à Migas acompanhado com batata frita e o piano na tábua. A montra da casa tem também várias especialidades de peixe fresco da época grelhado com carvão zero mais saudável e ecológico. 

O peixe é servido com migas e batata cozida. Mas há mais. Pode pedir o famoso choco frito, bacalhau assado desfiado com azeite quente e alho, esparguete de gambas com amêijoas, entre outros. O preço das doses começa nos 8€. Para beber há vinhos da Adega Camolas, Herdade das Servas e Bacalhôa. No final, não se esqueça de provar o pé-de-salsa. 

Miguel Nascimento, 45 anos, mais conhecido por Migas, é o responsável pela cozinha do restaurante. Aprendeu muito do que sabe hoje como autodidata. Diz que coloca a sua alma em cada prato que confeciona — e sem truques. “A nossa ideia foi criar um conceito que primasse pela qualidade da comida e do serviço, com o foco nas carnes grelhadas e no peixe da época”, explica à New in Setúbal. 

O restaurante tem esplanada e aceita reservas através do número de telefone 938 122 061. Aos sábados vai passar a ter na carta alguns pratos do dia, como o cozido à portuguesa. 

Quem manda nisto tudo

Nome: Miguel Nascimento
Idade: 45
Prato favorito: Entrecôte 
Guilty pleasure: Pé-de-salsa
Convença-nos a visitar o espaço: “Nesta casa, o tempero é puro amor”.

tags: carnes grelhadas, novidade nis, peixe, Restaurante O Migas, setúbal

localização, contactos e horários

morada
  • Restaurante O Migas [ver mapa]
    Praceta Fernando Pessoa, 9
    2900-364 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Quinta a terça
  • Das: 12:00
  • Às: 15:30
  • Das: 19:00
  • Às: 22:30

ficha técnica

aceita reservas?
Sim
esplanada?
Sim

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal