comida

O Festival da Ostra está de volta à cidade

São 22 os restaurantes de Setúbal que irão ter refeições dedicadas às ostras.

A ostra vai estar em destaque em Setúbal.

É um dos sabores tradicionais da cozinha setubalense e está em destaque de 29 de setembro a 14 de outubro na cidade. São 22 restaurantes que estão a promover esta iguaria.

Se é fã vai ter muito para provar neste festival. A Vela Branca, Adega dos Garrafões, Copa D’Ouro, Casa do Lagarto, Zagaia e Casa do Mar são alguns dos restaurantes onde as ostras vão ser as estrelas da refeição. 

Para assinalar o arranque do evento no sábado, 29 de setembro, vai poder participar numa aula de culinária, com a chef Patrícia Borges, na Casa da Baía de Setúbal, às 09h30. Deve inscrever-se até dia 26 de setembro.

No encerramento, dia 14 de outubro, no mesmo local, a chef espera por si para uma degustação comentada, às 18 horas. As inscrições são até dia 10 de outubro.

Os eventos são gratuitos, mas tem de se inscrever. Pode fazê-lo diretamente na Casa da Baía, ou através do número 265 545 010. Pode ainda enviar um e-mail para turismo.setubal@nullmun-setubal.pt.

tags: aula de cozinha, degustação, festival da ostra, festival gastronómico, gastronomia, molusco, ostras, Patrícia Borges, Restaurantes