comida

O delicioso gelado de banana e frutos vermelhos que se faz em 3 minutos

A receita saudável da nutricionista Maria Gama faz-se com apenas dois ingredientes.
Pode colocar numa taça ou num frasco.

Faça as contas: sair de casa, trânsito, o tempo no café ou no supermercado e regressar. Provavelmente, gastou meia hora do seu dia para ir comprar um gelado cheio de açúcar e outros ingredientes pouco saudáveis, enquanto pode ter uma versão saudável em menos de cinco minutos sem sair da cozinha.

A prova é a receita da nutricionista Maria Gama, que se faz apenas com dois ingredientes naturais. São eles banana e frutos vermelhos — há um terceiro e é opcional.

O delicioso gelado de banana e frutos vermelhos que se faz em 3 minutos

Depois é só ter imaginação: variar os ingredientes, o recheio e os toppings”, diz a também autora do blogue NiT “Põe-te na Linha” sobre esta versão saudável e deliciosa.

Do que precisa

— Banana congelada;
— Amoras (ou outro fruto vermelho) congeladas;
— Água (opcional).

Como se faz

Coloque as bananas congeladas num processador de alimentos — também pode fazer com a liquidificadora. Triture até obter uma mistura homogénea e cremosa. Se for necessário, junte um pouco de água para ajudar a misturar.

Ao obter a mistura pretendida, adicione as amoras congeladas e continue a triturar. Coloque num recipiente para ir ao congelador e sirva como gelado. Como topping, pode usar, por exemplo, amoras ou framboesas com manteiga de amendoim, ou comer simples.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA