comida

O bolo que se faz na frigideira — e nem precisa de ir ao forno

É no frigorífico que ganha consistência. Quase nem precisa de sujar nada da cozinha.
Fica pronto em poucos minutos, tudo na frigideira.

Esta é daquelas receitas que lhe poupam o trabalho de limpar a cozinha no final. Só precisa de uma frigideira e é no fogão que se irá processar — não precisa ligar o forno. Basta misturar tudo com uma colher de pau. O bolo foi partilhado na página de Instagram da Cookistwow e foi um grande sucesso. Contou com mais de 9 milhões de visualizações e é fácil perceber porquê.

Chamam-lhe creamy cake, bolo mais cremoso, uma vez que não usa farinha, só um pouco de amido de milho para lhe dar alguma consistência. No fundo é quase como se tivesse o creme do pastel de nata, sem a massa folhada. Até pode juntar um pouco de canela — que não está na receita original.

Terá de ir ao frigorífico durante algumas horas. Depois é só desformar e decorar com um pouco de cacau e coco ralado.

Do que precisa

2 gemas de ovo

35 gramas de açúcar

50 gramas de amido de milho

500 ml de leite

50 gramas de queijo

cacau em pó q.b

coco ralado q.b

Como se faz

É num frigideira que tudo se processa: misture as gemas com o açúcar, o amido de milho, o leite e o queijo. Mexa para não deixar engrossar. É importante que esteja em lume brando. Assim que estiver tudo misturado, transfira o preparado para uma forma de silicone. Leve ao frigorífico durante duas horas. Desenforme e polvilhe com açúcar em pó e coco ralado.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de bolo simples de fazer.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA