comida

O bolo low carb de amendoim e chocolate que se prepara em 5 minutos

A receita da autora do blogue “Mamã Paleo” vai conquistar toda a gente. Tome nota de tudo o que vai precisar.
Pode cobrir com chocolate e/ou manteiga de amendoim.

Tinha um frasco de manteiga de amendoim com a validade quase a terminar e aproveitei para fazer este bolo low carb” — foi assim, sem grande planeamento, que Ana S. Guerreiro criou uma receita que, além de deliciosa, é uma ótima opção para quem está a seguir um plano alimentar saudável ou de emagrecimento.

Vai precisar de dez ingredientes, sendo que dois deles são opcionais, mas não se assuste: a preparação deste bolo de amendoim e chocolate não lhe rouba mais do que cinco minutos. Só tem de misturar tudo, colocar numa forma e o forno trata do resto.

Pode fazer numa forma redonda ou retangular.

“Ficou  maravilhoso. Super tenro e saboroso. Amendoim é uma leguminosa e não faz parte de uma alimentação paleo, contudo, caso tolerem bem, não vejo grande problema se  consumirem ocasionalmente”, diz a autora do blogue NiT “Mamã Paleo”.

Do que precisa

— Seis ovos grandes;
— Seis colheres de sopa de manteiga de amendoim;
— 60 gramas de farinha de amêndoa;
— 40 gramas de farinha de coco;
— Três colheres de sopa rasas de cacau em pó;
— Uma colher de sopa de xilitol;
— Duas colheres de chá rasas de fermento para bolos;
— Uma gota de essência de baunilha (opcional);
— Uma pitada de sal;
— Pepitas de chocolate para colocar por cima (opcional).

Como se faz

Numa taça, coloque os ovos, a manteiga de amendoim, o sal e a baunilha e triture tudo. Depois, junte os restantes ingredientes e mexa tudo muito bem.

Em seguida, verta a massa para dentro de uma forma de silicone, cubra com as pepitas de chocolate (também pode adicionar algumas à massa) e leve ao forno, pré-aquecido a 190 graus, durante cerca de 45 minutos. Depois de arrefecer, se quiser, pode cobrir com chocolate e/ou manteiga de amendoim.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA