comida

No novo sushi da cidade, o menu de degustação é feito à medida do cliente

O Sushi Pirates abriu a 15 de novembro. Pode escolher tradicional ou de fusão e personalizar os ingredientes.
É só escolher.

Se é fã de sushi, prepare os pauzinhos porque há um novo restaurante, em Setúbal. O Sushi Pirates chegou à Avenida 5 de Outubro, no dia 15 de novembro, e é mais um sítio para juntar à sua lista de spots novos para experimentar este ano. A comida tradicional japonesa é a estrela da ementa, que conta com um menu especial de degustação.

O mix de peças, entre hot rolls, sashimis e niguiris é servido aos almoços e jantares. O preço por pessoa é de 17,50€ ao almoço e 22,50€ ao jantar. Só que tem uma particularidade: as opções não são fechadas, ou seja, os ingredientes ficam ao critério dos clientes. Imagine que é vegetariano, só gosta de salmão ou detesta esse tipo peixe, só tem de dar essa indicação ao chef e terá o prato ao seu gosto na hora.  

Além da degustação, o restaurante tem ainda a opção do Pirate’s Paradise, com uma seleção de 14 peças (só aos almoços). Para beber, a carta conta com sumos naturais, muitos cocktails, sangrias e vinhos da região. Antes de pedir a conta, experimente o Lets Go Banana’s, banana em tempura com Nutella e o Tempura no Ice, um gelado frito. Se estiver a pensar organizar um evento em breve, o espaço aceita menus de grupo por reserva, a partir de oito pessoas, sendo que uma delas não paga. As bebidas são pagas à parte.

Ikky Hossain, 28 anos, é o chef do novo sushi bar. É natural do Bangladesh, Índia, e já trabalhou no Sushima, Sushi River, entre outros. Confeciona tudo no momento e com ingredientes cem por cento frescos e locais. Conta com a ajuda da gerente Sandra Pereira, 25, setubalense, apaixonada por sushi e restauração. “Como o interior e a decoração do restaurante fazem lembrar o convés de um navio, onde os piratas se juntavam para comer, escolhemos o nome Sushi Pirates”, explica à New in Setúbal, Sandra Pereira.

O ambiente é descontraído.

Quem manda nisto tudo

Nome: Sandra Pereira/Ikky Hossain
Idade: 25/28
Prato favorito: Sushi
Guilty pleasure: Lets Go Banana’s
Convença-nos a visitar o espaço: “Sabor à vista”.

tags: Avenida 5 de Outubro, degustação, menu, novidade nis, setúbal, sushi, Sushi Pirates

localização, contactos e horários

morada
  • Sushi Pirates [ver mapa]
    Avenida 5 de Outubro, 194
    2900-277 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Terça a sábado
  • Das: 12:00
  • Às : 15:00
  • Das: 19:00
  • Às: 23:00
  • Domingo
  • Das : 12:00
  • Às: 15:00

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal