comida

No Cha’rme du Sado há café coberto com ouro comestível

Chama-se Cha’rme du Sado e abriu há dois meses na Rua Acácio Barradas.

Há um novo espaço para os apreciadores de chá, em Setúbal. Chama-se Cha’rme du Sado e abriu há dois meses na Rua Acácio Barradas.  Além das 50 variedades de chá disponíveis, tem também uma bebida única: café coberto com folhas de ouro comestíveis.

O café, servido numa chávena alta, é polvilhado com pequenos pedaços do minério mais caro e famoso do mundo. A técnica, que é utilizada há vários anos pelos melhores chefes do planeta na confeção de doces, bolos, cupcakes e macarrons é um dos grandes atrativos do Cha’rme du Sado. Uma chávena deste café exclusivo do novo espaço custa 2,5 euros.

E se o café com ouro comestível é uma preciosidade do Cha’rme du Sado, a verdadeira estrela deste espaço é o chá. Há 50 tipos de chás e infusões e tudo obedece a um procedimento próprio. O chá é filtrado, respeitando-se os graus e os tempos de infusão, sendo servido em bules para que as plantas fiquem soltas e se conserve ao máximo a sua natureza original.

Além do café com ouro e do chá, o espaço tem também croissants e scones, crepes, gelados artesanais, tostas XL, dez variedades de chocolate quente, saladas, quiches, pratos principais, smothies, entre outros.

A ideia de criar o negócio partiu de Lúcia Brotas, 40 anos, formada em contabilidade, que considerou que o mercado do chá não estava a ser bem explorado, em Setúbal. “É um mercado bem mais profundo do que parece. Fiz workshops na área e percebi que servir chá não é só comprar saquetas e que as pessoas que gostam de beber chá como ritual não tinham oferta”, conta à New in Setúbal.

O Cha’rme du Sado tem 50 variedades de chá diferentes disponíveis

Até agora, o conceito da casa de chá tem agradado a clientes de classe média-alta, entre os 30 e os 50 anos. Além dos clientes portugueses, o salão de chá tem sido visitado diariamente por ingleses, brasileiros e emigrantes de várias nacionalidades, que “nunca pensaram encontrar em Setúbal um sítio tão diferente como este e até já vêm de propósito só para beber um chá”.

O nome Cha’rme du Sado vem da palavra chá, pelo facto do espaço ter vários elementos de requinte e du Sado, por se encontrar na cidade do Sado e também numa referência ao poeta Manuel Maria Barbosa du Bocage.

tags: cafés, Cha’rme du Sado, chás, novidade nis

localização, contactos e horários

morada
  • Cha’rme du Sado [ver mapa]
    R. Acácio Barradas, 25
    2900-197 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Segunda a quinta
  • Das: 07:30
  • Às: 20:00
  • Sexta-feira
  • Das: 07:30
  • Às: 22:00
  • Sábado
  • Das: 09:00
  • Às: 22:00

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal