comida

Neste festival vai provar dezenas de doces à base de chocolate e laranja

A Feira do Chocolate e da Laranja arranca a 30 de janeiro no Jardim do Monte Belo. A entrada é livre.
Perfeito para os mais gulosos.

Bombons, bombocas, chupa-chupas, bolos, pastéis, licores, crepes e waffles. Estes são apenas alguns dos exemplos das maravilhas que vai encontrar na Feira do Chocolate e da Laranja do Jardim do Monte Belo, em Setúbal. O festival arranca no dia 30 janeiro, quinta-feira, e prolonga-se até 2 de fevereiro, domingo. A entrada é gratuita. 

Além do chocolate, a laranja típica da região vai marcar presença nos stands, com a venda do fruto e de licores. Combinando os ingredientes do chocolate e da laranja, o destaque vai ainda para o pastel “Bocageano”, lançado em 2018 pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, em parceria com a empresa setubalense Doces Afectos.

A zona de restauração vai ter outras especialidades para provar, como os pães com chouriço, bolo do caco, frutos do mar e farturas. Uma zona do recinto estará preenchida com bancas de artesanato, trampolins e insufláveis para os miúdos.

A feira começa às 18 horas do dia 30 de janeiro, quinta-feira. A música segue com André Patrão, a partir das 21 horas. João Tendeiro atua na noite seguinte, das 21 às 23 horas. O concerto de Hélder Cardoso é às 20 horas de sábado, 1 de fevereiro, seguindo-se Alex “Mister Gay”. No domingo, 2 de fevereiro, David Rosa encerra o cartaz com uma atuação, às 15h30.

A Junta de Freguesia de S. Sebastião promove vários eventos durante o ano, como a Feira do Fumeiro, da Castanha e o Magusto, com venda de produtos da região e concertos, no Jardim do Monte Belo. Além das feiras gastronómicas, um dos programas mais conhecidos promovidos pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, é o Nosso Bairro, Nossa Cidade, desenvolvido em cinco bairros da Bela Vista. 

tags: Feira do Chocolate e da Laranja, Jardim do Monte Belo, Junta de Freguesia de S. Sebastião, setúbal

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal