comida

Molly´s: o novo restaurante de Setúbal onde só entra comida portuguesa caseira

O espaço foi inaugurado a 17 de agosto, no bairro do Liceu. Há vários petiscos para provar.
Pica-pau de choco frito.

Se tem pouco tempo para almoçar e não gosta de levar comida para o trabalho, há um novo spot em Setúbal que pode ser a solução perfeita para si. O restaurante Molly´s fica na Praceta Jaime Horácio Pacheco Junqueiro (bairro do Liceu) e abriu no dia 17 de agosto, segunda-feira.

O conceito é simples: comida tradicional portuguesa caseira, petiscos e refeições ligeiras. Para começar, há sempre um prato do dia (peixe, carne e vegetariano). O menu custa 8€ e inclui o prato, sopa ou salada, bebida a copo/água, uma sobremesa e café. Arroz de polvo, frango à fricassé e choco frito são algumas das especialidades do espaço. 

Ao longo do dia, também pode pedir petiscos confecionados pela cozinheira Esperança Gervásio, 54 anos. Até agora, os mais famosos são as moelas, chouriço assado, ovos rotos, pica-pau de choco, batatas bravas e cogumelos gratinados. Para beber há uma sangria especial da casa, sumos naturais e batidos saudáveis. 

Esperança nasceu em Angola e é quem dá as boas-vindas aos clientes. Sempre cozinhou e adora experimentar todo o tipo de receitas, à base de ingredientes frescos. “O nosso conceito passa por oferecer pratos da cozinha tradicional portuguesa, refeições ligeiras a preços acessíveis”, conta à New in Setúbal. 

A decoração é inspirada na natureza.

O restaurante tem uma sala interior e uma esplanada e é pet-friendly, o que significa que pode fazer a refeição com o seu animal de estimação. Para aqueles dias em que não lhe apetece cozinhar, há take away dos pratos do dia, até às 20 horas. Para isso, só tem de fazer a encomenda através do número 932 569 952. O Molly’s também aceita reservas para jantares de grupo com o mínimo de 10 pessoas. 

Quem manda nisto tudo

Nome: Esperança Gervásio
Idade: 54
Prato favorito: Cozido à portuguesa
Guilty pleasure: Mousse de chocolate
Convença-nos a visitar o espaço: “Cozinha tipicamente portuguesa e caseira confecionada com amor”.

tags: Bairro do Liceu, comida caseira, novidade nis, prato do dia, Restaurante Molly´s, setúbal

localização, contactos e horários

morada
  • Restaurante Molly´s [ver mapa]
    Praceta Jaime Horário Pacheco Junqueiro, 4
    2900-700 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Segunda a sexta
  • Das: 09:00
  • Às: 20:00
  • Sábado
  • Das: 11:00
  • Às: 20:00

ficha técnica

wifi disponível?
Sim
aceita reservas?
Sim
esplanada?
Sim

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal