comida

Moda do engate nas lojas Mercadona obriga a intervenção da polícia em Espanha

O MercaTinder tem levado milhares às lojas. Entre invasões e despedidas de solteiros, os clientes queixam-se que só querem fazer as suas compras.
Os casos acumulam-se.

Segundo as teorias, o método de engate é simples: só precisa de entrar numa loja da Mercadona entre as 19 e as 20 horas, colocar um ananás ao contrário no carro e chocar “acidentalmente” com a primeira pessoa que lhe despertar a atenção. Se tudo correr bem, pode sair das compras com um encontro marcado.

A moda do MercaTinder, assim ficou conhecida, tem sido o grande tema das redes sociais nos últimos dias. Porém, o que começou por ser uma brincadeira nas redes sociais, tornou-se rapidamente num evento massivo que atrai curiosos que querem confirmar a teoria. O problema é que, muitas vezes, ultrapassam a capacidade destes espaços.

Foi o que aconteceu na quinta-feira, dia 29 de agosto, num supermercado da cadeia em Bilbau, Espanha. Quando um grande número de pessoas, sobretudo jovens, se dirigiu ao estabelecimento para seguir a moda, o desafio deu origem a uma intervenção insólita da polícia autónoma do País Basco, a Ertzaintza, avança o jornal “La Vanguardia”.

Eram cerca de 20h30 quando os seguranças do espaço perceberam que o número de pessoas ultrapassava largamente o fluxo habitual. Os corredores, sobretudo a secção das frutas e dos legumes, estava tão sobrelotado com pessoas que, à entrada, se acumulavam outras tantas a observar o caos.

Ao deparar-se com este cenário, a equipa foi obrigada a contactar as autoridades, que chegaram ao local para repor a ordem a partir do exterior, sem recorrer a detenções ou identificações. A intervenção evitou que a situação se agravasse, mas o caos da tendência continua.

Há casos mais divertidos, mas que não deixam de gerar o caos. Outro exemplo é um grupo de amigos que decidiu iniciar uma das suas despedidas de solteiro na Mercadona. O momento mostra o noivo, vestido de abacaxi, sentado num carrinho de compras enquanto os restantes elementos o empurram pelos corredores.

Em outros vídeos, partilhados nas redes sociais, é possível ver grupos de pessoas a tentar provar se o MercaTinder resulta, impedindo outros clientes de fazerem as compras calmamente. Muitos têm mesmo partilhado o seu descontentamento.

“Só queria fazer as minhas compras em paz”, lê-se numa partilha, enquanto outros já admitem que evitam ao supermercado no horário anunciado. “Está tudo louco.”

Atualmente, comprar ananases nos supermercados parece ter-se tornado numa tarefa difícil. Segundo alguns relatos nas redes sociais, as frutas estão a desaparecer rapidamente das prateleiras da Mercadona em Espanha. Por cá, parece que o fenómeno ainda não chegou a essas proporções.

A ideia foi lançada pela atriz espanhola Vivy Lin no TikTok e os seguidores não tardaram a responder com dicas e regras para tornar o processo de engate um sucesso. Doces e legumes podem ser disruptivos na hora de escolher com quem esbarrar, para que não sejam criadas confusões com os objetivos de cada um.

Contactada pela NiT, a Mercadona prefere não comentar oficialmente o tema.

@radiio.patiio

#paratii #mercadona #mercarroba #tarde #tardeconnosotras

♬ sonido original – SLDJ

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA