comida

Mês de fevereiro é dedicado ao amor (e ao vinho) na José Maria da Fonseca

O programa “Amor e Vinho” decorre de 10 a 29 de fevereiro, na Casa Museu José Maria da Fonseca e no Wine Corner, em Azeitão.
Brinde ao amor.

Fevereiro é o mês mais romântico do ano graças ao Dia dos Namorados, que é assinalado a 14. Para celebrar a data, vários negócios criam packs temáticos, ementas especiais, entre outras sugestões. Se quiser fugir aos presentes cliché, como flores e chocolates, escolha passar este momento entre vinhas e com vinho, claro.

A José Maria da Fonseca lançou um programa especial de enoturismo pensado para esta celebração de “Amor e Vinho”. Na Casa Museu José Maria da Fonseca, a visita conduz os participantes por três antigas adegas: a Adega da Mata, a Adega dos Teares Novos (onde estagiam, entre outros vinhos, o famoso Periquita) e a Adega dos Teares Velhos, local onde repousam os Moscatéis de Setúbal mais antigos. A experiência é enriquecida com a passagem pelo jardim e a explicação dados históricos e curiosidades sobre a família pelo guia.

O programa, a decorrer de 10 a 29 de fevereiro, entre as 11 e as 15 horas, inclui a prova de um vinho tinto e um moscatel, harmonizada com chocolates artesanais. Os casais recebem ainda uma garrafa de vinho tinto com uma gargantilha, que contém uma mensagem especial. As visitas são limitadas e requerem reserva antecipada. As reservas são válidas para duas pessoas, no mínimo, através do contacto 212 198 940 ou email enoturismo@nulljmfonseca.pt. O valor é de 40€ por casal.

O Wine Corner by José Maria da Fonseca tem um menu especial para este dia e não só. De 10 a 29 de fevereiro, pode provar, ao almoço ou ao jantar, o pão regional, tostas, manteiga do dia, azeitonas e azeites com acompanhamentos, camarão flambeado em aguardente Mosca, pica-pau de pesca do dia, entrecôte maturado, batata palito com sal de tomilho e esparregado e, para adoçar, a famosa e deliciosa torta de Azeitão. Para completar a experiência, o jantar será harmonizado com vinho Periquita.

O menu contempla ainda a oferta de um copo de Lancers Espumante Rosé à chegada e um copo de Alambre Moscatel de Setúbal Roxo 5 anos com a sobremesa. As reservas são válidas para duas pessoas, no mínimo, através do contacto 212 191 366, ou do email winecorner@nulljmfonseca.pt. O custo é de 80€ por casal.

Fundada há mais de 185 anos, a José Maria da Fonseca é uma empresa familiar, sendo que já conta com cinco gerações a gerir o negócio. Aliado à marca, está também, mesmo ao lado da Casa-Museu José Maria da Fonseca, o Wine Corner. Relembre o artigo em que contamos tudo sobre o espaço.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA