comida

Mercado do Vinho: a garrafeira da avenida

Se quer comprar um bom vinho longe da confusão dos supermercados, este é o sítio certo. A loja oferece o famoso moscatel, as compotas e as conservas.

Inaugurado em julho de 2016, o Mercado do Vinho é uma das garrafeiras mais famosas da Avenida Luísa Todi, baseada num conceito específico: ter uma oferta de vinhos o mais variada possível e diferente dos supermercados. Direcionada para uma gama média-alta, este espaço só oferece produtos selecionados como os vinhos, as compotas e as conservas.

O catálogo da garrafeira é vasto, mas os produtos com mais procura são os moscatéis, sobretudo das marcas Venâncio da Costa Lima, Horácio Simões, Casa Ermelinda Freitas e também os azeites.

Localizada na Avenida Luísa Todi, o Mercado do Vinho apresenta uma oferta diversificada de vinhos, graças à procura constante de Leonor por novos fornecedores. “As pessoas ficam maravilhadas, porque finalmente existe uma casa deste género, em Setúbal e já não precisam de ir a Lisboa. Por isso, somos uma referência no segmento das garrafeiras, porque se os produtos que o cliente quer não existirem em loja, vou à procura e consigo arranjá-los”, explica à New in Setúbal Leonor Pedro, gerente do espaço.

Além da vertente comercial, a garrafeira organiza provas de vinho gratuitas com resultados bastante positivos. “As coisas têm corrido muito bem. Normalmente como as pessoas não querem vir sozinhas, um amigo vem com outro amigo, esse amigo traz um amigo de um amigo e isso ajuda bastante o crescimento do negócio”.

Por estar muito próxima do Mercado do Livramento, a loja é visitada por turistas alemães, ingleses, franceses, espanhóis, italianos e canadianos, que se juntam aos clientes portugueses e setubalenses.

tags: Avenida Luísa Todi, Compotas, Conservas, garrafeira, Mercado do Vinho, Moscatel

localização, contactos e horários

morada
  • Mercado do Vinho [ver mapa]
    Avenida Luísa Todi, 115

    2900-584 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Das: 10:00
  • Às: 19:30