comida

Marisqueira Sab’aMar reabre com novas regras de higiene (e metade da lotação)

O uso de máscara pelos funcionários e a desinfeção das mãos em cada serviço de mesa são obrigatórios.
O espaço é famoso pelo marisco fresco.

Esta segunda-feira, 18 de maio, os restaurantes do País reabrem ao público com regras apertadas de higiene para garantir a segurança dos clientes e funcionários. Por exemplo, a marisqueira Sab’aMar na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, criou um plano de contingência especial para evitar a propagação do novo coronavírus.

A partir desta segunda-feira, a porta vai estar aberta à entrada de clientes, que deverão higienizar as mãos com gel desinfetante. A ocupação da sala do espaço está reduzida a 50 por cento dos lugares para assegurar a regra dos dois metros de distanciamento, e em alguns casos, até quatro metros.

Nesta fase, as ementas estão colocadas por baixo dos acrílicos das mesas, com o objetivo de evitar o contacto com os clientes. A colocação das toalhas de papel, pratos, talheres, copos e o couvert é feita pelos membros do staff à frente do cliente, sendo que as mesas e cadeiras serão limpas e desinfetadas antes e depois da sua utilização.

Os pagamentos devem ser feitos preferencialmente por contactless ou MB Way. As instalações do restaurante contam com vários doseadores de gel desinfetante. Na cozinha, as regras de higiene e segurança foram reforçadas, com destaque para o uso de máscara de proteção individual pela equipa e a desinfeção das mãos em cada serviço de mesa.

Paulo Mendes, um dos responsáveis pelo restaurante avançou à New in Setúbal que a equipa do Sab’aMar “está a trabalhar para que a marisqueira seja dos primeiros restaurantes no País a obter a certificação Clean&Safe atribuída pelo Turismo de Portugal”.

tags: Avenida Luísa Todi, coronavírus, marisqueira, reabertura, regras de higiene, Sab’aMar

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal