Nos dias que correm, as pessoas procuram cada vez mais produtos que sejam práticos e fáceis de consumir. De forma a dar resposta a esta tendência, o Lidl reforça agora a sua oferta com a introdução de dois vinhos em lata inteiramente portugueses: Adega Mãe Vinho Rosé Regional Lisboa e Adega Mãe Vinho Branco Regional Lisboa. Este reforço e valorização da produção nacional, alia-se também à premissa da marca de garantir qualidade ao melhor preço.
A proposta Adega Mãe Rosé Regional Lisboa combina as castas touriga nacional e aragonez, o que se reflete num vinho com um aroma delicado e com notas florais e frutadas. É ideal para acompanhar com saladas, pizzas ou massas.
Quanto à opção Adega Mãe Branco Regional Lisboa, criada com as castas chardonnay e arinto, destaca-se pela frescura, delicadeza e consistência do sabor. A sugestão passa por combinar esta lata com pratos de peixe, sushi e queijos.
Esta cadeia de supermercados assume um forte compromisso com a categoria de vinhos, tendo criado o conceito: Casa do Vinho. O objetivo é ajudar a escolher e recomendar uma proposta para diferentes ocasiões, com sugestões dadas pela consultora de vinhos, Maria João de Almeida. Foram criadas diversas categorias: “vinhos para oferecer”, “vinhos para levar para casa dos amigos”, “vinhos para datas especiais” e “vinhos para todos os dias”. É nesta última que pode encontrar as novas referências.
A valorização da produção a nível nacional, traduz-se também na ligação a cerca de quarenta produtores de vinho no País, das mais variadas regiões, como: Alentejo, Douro, Dão e Beiras, Península de Setúbal, Lisboa e Vale do Tejo.
As duas novidades estão disponíveis em latas de 250 mililitros, por 0,99€ cada. E pode adquiri-las, exclusivamente, nas lojas Lidl, de norte a sul do país.