comida

Lembra-se de Maria de Lourdes Modesto? Já pode conhecer todas as suas receitas

São milhares de dicas da cozinheira que estão agora disponíveis ao público na página da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal.
Maria de Lourdes Modesto na cozinha.

Maria de Lourdes Modesto ficou conhecida por apresentar, durante 12 anos, um dos programas de culinária mais famosos do País. Nos anos 60, quando pediu ao seus espectadores que lhe enviassem as receitas de família, Maria de Lourdes recebeu milhares de cartas com receitas de todas as regiões.

Em 1991 selecionou e reuniu alguns dos pratos no livro “Cozinha Tradicional Portuguesa” que se veio a tornar um dos mais vendidos em Portugal. Todas essas cartas que estavam, até há pouco tempo, guardadas em sua casa foram partilhadas com os seus admiradores na página da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal.

É através do site da associação que pode encontrar milhares de receitas, organizadas segundo as várias regiões do País. Do Douro e Minho ao Algarve sem esquecer os Açores e a Madeira, há várias cartas com receitas de especialidades regionais, quase todas com indicação do remetente. “Estou satisfeita, ficaram muito bem e estão no lugar certo”, disse Maria de Lourdes Modesto ao blogue “Mesa Marcada“, com quem partilhou esta novidade.

tags: comida tradicional portuguesa, Maria de Lourdes Modesto, receitas

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal