comida

Lano’s Picanha & Ribs: o novo paraíso das carnes grelhadas no carvão

O restaurante, na Avenida Luísa Todi, é inaugurado esta segunda-feira, 20 de janeiro.
Picanha argentina com farofa e molho especial.

Fãs de carne, esta notícia é para vocês. Setúbal tem um novo restaurante, com uma ementa cheia de especialidades da cozinha australiana e brasileira. O Lano’s Picanha & Ribs, no número 34 da Avenida Luísa Todi, junto às bombas de gasolina da Repsol, é inaugurado na próxima segunda-feira, 20 de janeiro.

O negócio é gerido pela família Oliveira, natural do Rio de Janeiro, Brasil, embora com influências portuguesas, composta por Lano, Luís, Sinara, Caio e Karin. Lano, 61 anos, é um dos rostos do novo espaço. Sempre esteve ligado às áreas de hotelaria e restauração e tem uma experiência de mais 40 anos. Mas tudo começou aos 17 anos quando um português, que estava a viver no Brasil lhe vendeu uma padaria.

“Eu na altura não estava muito virado para isso. Queria ir para a rua jogar à bola e sair com os meus amigos”, conta à New in Setúbal, Lano. O certo é que a empresa começou a evoluir e o brasileiro abriu mais oito padarias. 

“Das padarias passei depois para o ramo da restauração, sempre com o foco nas carnes grelhadas no carvão”, explica. Lano chegou a Setúbal há cerca de um ano e apaixonou-se pela cidade, daí a ideia de lançar um conceito para se diferenciar dos espaços típicos de peixe assado e choco frito. “É uma steak house, no coração da cidade, direcionada para as picanhas e ribs (costeleta)”, resume o proprietário.

Os grandes destaques da ementa vão para as diferentes variedades de picanha, como Europa, Uruguai, Argentina e Estados Unidos da América. Neste caso, o chef recomenda a picanha com alho e a picanha argentina. Na secção das ribs, há ainda a costeleta de barbecue, que pode ser servida num prato individual ou familiar até três pessoas.

A sala tem capacidade para cerca de 40 pessoas.

Existem também opções exclusivas ao almoço, os chamados executivos, como por exemplo o lagarto de porco preto. Para as famílias com miúdos, há a opção de um hambúrguer com queijo, cebola frita, alface e batata. As entradas são mais voltadas para os produtos regionais portugueses e da Península de Setúbal, como os vinhos da Adega Fernão Pó, Quinta do Piloto Vinhos e Adega Camolas, queijos da Queijaria do T’Zé, entre outros. 

Para finalizar a refeição, nada melhor do que as bebidas espirituosas d’A Casa do Arrabidine, na Quinta do Anjo, baseadas numa receita secreta e secular dos monges da Serra da Arrábida. O preço médio por prato ronda os 15€. A sala tem capacidade para 40 pessoas. O restaurante fica num prédio histórico e, se reparar bem, a fachada está revestida de um azulejo característico do século XVIII, o chamado “enxaquetado”.

Quem manda nisto tudo

Nome: Lano Oliveira
Idade: 61
Prato favorito: Costeleta com barbecue
Guilty pleasure: Pudim de leite
Convença-nos a visitar o espaço: “Venha experimentar as melhores carnes grelhadas da cidade”.

tags: Avenida Luísa Todi, Brasil, carnes grelhadas, Lano’s Picanha & Ribs, novidade nis, setúbal

localização, contactos e horários

morada
  • Lano’s Picanha & Ribs [ver mapa]
    Avenida Luísa Todi, 34
    2900-450 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Segunda a sábado
  • Das: 12:00
  • Às: 15:00
  • Das: 18:30
  • Às: 22:00
  • Domingo
  • Das: 12:00
  • Às: 15:00

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal