comida

Lancers: os vinhos de Azeitão que conquistaram os EUA estão a modernizar-se

Mantém-se a ideia original de 1944, mas como uma imagem totalmente renovada.
De Azeitão para o mundo.

A história da Lancers começa em 1944, quando o norte-americano Henry Behar, que pretendia lançar um vinho nos EUA, desafiou o enólogo António Porto Soares Franco. Aí nasceu uma marca que fez de uma opção agradável e ideal em tempos de calor o seu trunfo.

Entre as décadas de 60 e 70, vendiam-se mais de 12 milhões de garrafas por ano do vinho da produtora de Azeitão. Só no mercado dos EUA. Agora, há toda uma nova imagem modernizada a ter em conta, criada pela José Maria da Fonseca.

Vendida em rosé ou vinho branco, a Lancers volta a apostar na garrafa opaca, diferente das garrafas tradicionais, que a distinguia dos outros vinhos. Mas há um toque de assinatura novo. Com o mote “Refresca a tua Curiosidade”, a ideia passa por manter a ideia original, já com 76 anos de vida, mas levá-la a um público mais jovem.

Frescos, leves e com um toque frutado, estes vinhos contam com um preço recomendado de 3,69€ e devem ser consumidos a uma temperatura de 10 ºC. Já se encontram à venda em grandes superfícies comerciais. Além destes produtos a Lancers conta ainda com espumante branco e espumante rosé.

tags: "Branco", josé maria da fonseca, lancers, marca, rosé, vinhos

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal