comida

José Maria da Fonseca cria cocktails de verão com moscatel de Setúbal

A marca de vinhos de Azeitão sugere seis cocktails à base de Alambre Moscatel de Setúbal para se refrescar este verão.
Não precisa de ser um profissional.

Um copo de moscatel de Setúbal ao final da tarde com vista para o mar é a combinação perfeita para o verão. E se lhe dissermos que agora o moscatel também serve de base para cocktails de verão? A empresa José Maria da Fonseca, a mais antiga produtora da região criou seis cocktails à base de Alambre Moscatel de Setúbal.

As combinações resultam de uma parceria entre a marca de vinhos e o barman português Alberto Jorge da Mojito Bar Catering. Chamam-se Alambre on the Rocks, Alambre Ginger, Alambre Lima-limão, Alambre e Canela, Alambre Tónico e o Alambre Azeitão. O ingrediente base de todos eles é o Alambre Moscatel de Setúbal.

O Alambre on the Rocks leva 5cl de Alambre Moscatel de Setúbal e deve ser servido com duas a três pedras de gelo num copo. O Alambre Ginger tem como ingredientes principais o moscatel, ginger ale e casca de limão. Deve deitar o moscatel, juntar as pedras de gelo, encher com o ginger ale e adicionar o retoque final da casca de limão.

Já o Alambre Lima-limão é feito à base de refrigerante com gás de lima-limão e casca de limão. Os amantes de especiarias podem experimentar o Alambre e Canela, com sumo e rodelas de laranja e o indispensável pau de canela. Neste caso, deve deitar os 5cl de moscatel em copo alto com três a quatro pedras de gelo, encher com sumo de laranja natural e colocar de seguida meia rodela de laranja e um pau de canela.

Para o Alambre Tónico tem de comprar 6cl de moscatel de Setúbal e juntar-lhe água tónica, uva branca, uma rodela de limão e hortelã. Depois é só deitar os 6 cl de Alambre em copo alto com três a quatro pedras de gelo, encher com água tónica, colocar a uva cortada, meia rodela de limão e terminar com uma folha de hortelã.

Para fechar as sugestões ainda há o Azeitão Alambre com 2cl de gin, 3cl de Alambre Moscatel de Setúbal e tomilho. Junte tudo num shaker com gelo e finalize passando o tomilho no rebordo da taça. O preço de venda do Alambre Moscatel de Setúbal 2014 é de 5,49€.

tags: Alambre Moscatel de Setúbal, cocktails, ginger ale, josé maria da fonseca, limão, receitas, verão