comida

Jardim do Quebedo tem uma nova esplanada perfeita para relaxar

O espaço chama-se Quebedo, Café, Pizza e Jardim e abriu no dia 14 de agosto, sexta-feira.
O restaurante veio dar uma nova vida ao jardim do Quebedo.

O jardim do Quebedo é um dos locais mais icónicos de Setúbal. Várias gerações de famílias brincaram naquele espaço verde junto à estação de comboios. Uma das imagens de marca da zona era um quiosque à antiga, onde os miúdos iam comer um gelado enquanto os pais bebiam o café da manhã. 

No entanto, o café fechou há vários anos e ficou ao abandono. Foi com o objetivo de dar uma nova vida a este jardim histórico que o setubalense Bruno Soeiro, 44 anos, decidiu abrir o Quebedo, Café, Pizza e Jardim. 

O espaço foi inaugurado no dia 14 de agosto, sexta-feira, e funciona como restaurante, com a vertente de cafetaria. “A minha ideia foi dinamizar esta zona privilegiada da cidade e aproveitar o potencial deste jardim incrível, que durante muitos anos serviu como cartão de visita da cidade, já que é uma das entradas de Setúbal para os turistas que chegam de comboio,” explica Bruno. 

A ementa está de cheia de opções de pizzas tradicionais italianas, cozinha portuguesa e refeições ligeiras. No caso das pizzas de massa fina e estaladiça, pode contar com 18 recheios diferentes para escolher. Há por exemplo a Diavola, que leva salame picante, queijo cabra, azeitonas fatiadas e orégãos; a Constança com cebola caramelizada, azeitonas, rúcula e cebola roxa; ou a Vegana à base de mozzarella vegetal, cogumelos, courgette e rúcula.

O preço médio das pizzas com cerca de 30 centímetros ronda os 9€. A massa das pizzas é cem por cento artesanal e preparada na hora. Enquanto espera, aproveite para pedir uns pãezinhos de alho. Mas há mais. Dentro das especialidadas italianas, a ementa inclui ainda massas, como esparguete à bolonhesa, linguini preto com camarão, tagliatele de cogumelos, entre outras. 

Pizza de Proscuitto.

Para quem não gosta de pizzas há pratos tradicionais portugueses. O bacalhau com natas, bifinhos com cogumelos, bitoques e hambúrgueres servidos no prato ou no pão são algumas alternativas, sem esquecer as saladas. Pode acompanhar tudo com sumos naturais, gins e cocktails e relaxar na esplanada. Das sobremesas, a sugestão vai para a mousse de maracujá, petit gateau com uma bola de gelado à escolha e tiramisu. 

Se preferir, também pode ir tomar o pequeno-almoço ao novo espaço do Quebedo. Os ovos mexidos cremosos com abacate em pão de sementes torrado já são um sucesso entre os clientes. Para lanchar há tostas XL e crepes doces. 

O espaço tem disponíveis os serviços de take away e entregas em casa, através das plataformas da Uber Eats e da Delivery House. Os pedidos devem ser feitos para o número de telefone 265 415 395.

Quem manda nisto tudo

Nome: Bruno Soeiro
Idade: 44
Prato favorito: Pizza
Guilty pleasure: Crepes de Nutella
Convença-nos a visitar o espaço: “Venha experimentar as nossas especialidades caseiras num local único na cidade”. 

tags: café, esplanada, jardim, novidade nis, pizzas, Quebedo, restaurante, setúbal

localização, contactos e horários

morada
  • Quebedo Café Pizza e Jardim [ver mapa]
    Praça do Quebedo,
    2900-575 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Segunda a domingo (restaurante)
  • Das: 12:00
  • Às: 15:00
  • Das: 19:00
  • Às: 23:00

ficha técnica

esplanada?
Sim

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal